
O técnico Vítor Pereira elogiou a atuação do Flamengo neste domingo (5), apesar da derrota por 1 a 0 para o Vasco. Com o revés, válido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro deixou escapar a chance de confirmar a conquista da Taça Guanabara.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador português afirmou que o Flamengo não tinha nada para se envergonhar. VP destacou a luta dos jogadores e assumiu a responsabilidade pela derrota.
”Hoje não temos nada para se envergonhar. Quando eles correm, pressionam, lutam, trabalham, do primeiro ao último minuto, a responsabilidade é minha. Assumirei, darei sempre a cara por eles, virei aqui e darei sempre a cara por eles, mesmo que o resultado não seja o que pretendíamos”, disse Vítor Pereira.
“Um time que joga como nós, que trabalha como nós e trabalha todos os dias de forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos um grande time, que tem suas qualidades, mas do primeiro ao último minuto trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos. O que dizem de falar menos e trabalhar mais é o sentimento de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Faltaram os gols e a tranquilidade que os gols nos dão. Isso é o que eles querem dizer de trabalhar mais e falar menos”, acrescentou.
Momento do Flamengo:
Vítor Pereira também avaliou o momento do Flamengo, que ficou com o vice-campeonato da Recopa para o Independiente del Valle. O treinador lembrou, entretanto, que os dois últimos jogos foram vencidos pelo Rubro-Negro nos 90 minutos.
“Continuamos na frente. Vocês dizem ‘os últimos resultados’, os últimos resultados foram duas vitórias. Ganhamos do Botafogo (Carioca) e do Del Valle (Decisão da Recopa) por 1 a 0, certo? Uma vitória que não nos permitiu ganhar o título que ambicionávamos, mas o que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube. Há compromisso entre comissão técnica, diretoria, todos os departamentos e o elenco, todo o elenco. Não vejo ninguém para um lado, eu vejo todo mundo trabalhando muito forte, todos os dias, para chegar ao jogo e fazer as coisas como devem ser feitas. A única frustração que temos nesse momento, o que podemos controlar é o trabalho, e os gols têm de aparecer”, começou Vítor Pereira.
“Eu não posso controlar o resultado, ninguém pode controlar. Só podemos controlar o nosso compromisso com o jogo, com o trabalho, com o dia a dia, com a intensidade, o compromisso coletivo. Depois, para quem trabalha da forma que trabalhamos com união e espírito, a coisa vai acontecer. Quem tem uma torcida como a nossa pode ter certeza que o resultado vai acontecer”, acrescentou.
Próximo jogo:
O Flamengo não terá muito tempo para lamentar a derrota para o Vasco. O Rubro-Negro já se prepara para enfrentar mais um clássico, desta vez diante do Fluminense. A partida será disputada na quarta-feira (8), às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, e vale o título da Taça Guanabara.
A equipe de Vítor Pereira lidera a tabela de classificação com 23 pontos conquistados em 10 jogos disputados. O Fluminense, por sua vez, aparece na segunda colocação, com um ponto de diferença. Ou seja, o Flamengo precisa de um empate para ficar com a Taça Guanabara.
Flamengo com Vitor Pereira:
⚔️ 12 jogos
✅ 7 vitórias
❌ 4 derrotas
📊 61.1% apv.
⚽️ 25 gols marcados
🚫 13 gols sofridosPerdeu a chance de vencer a Taça Guanabara de forma antecipada.
Perdeu os títulos de Supercopa do Brasil e Recopa.
3º lugar no Mundial de Clubes. pic.twitter.com/CCo3DbYZ74— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 5, 2023
Publicado em torcedores.com