Início Notícias VAR dá problema e fica sem impedimento

VAR dá problema e fica sem impedimento


Flamengo x Vasco ficou sem impedimento do VAR no segundo tempo

Crédito: Flamengo x Vasco ficou sem impedimento do VAR no segundo tempo – foto: Daniel Ramalho/Vasco

Válido pela rodada 10 do Campeonato Carioca e realizado neste domingo (5), o clássico Flamengo x Vasco teve problemas técnicos na arbitragem de vídeo, o VAR.

De acordo com informações da TV Bandeirantes, o aparelho eletrônico ficou sem as linhas de impedimento.

O recurso é utilizado para auxiliar a arbitragem de campo e validar, ou anular, gols marcados, mas que geram dúvidas por distâncias, às vezes, milimétricas entre os jogadores.

A transmissão da emissora filmou o árbitro Bruno Arleu de Oliveira reunindo jogadores das equipes para comunicar o problema.

Ainda segundo a TV Bandeirantes, o quarto árbitro informou as duas comissões técnicas sobre a questão

O imprevisto, contudo, durou pouco tempo. O VAR voltou a funcionar normalmente a partir dos 32 minutos da etapa final.

Flamengo x Vasco: resumo do jogo

Dentro de campo, o time cruzmaltino venceu por 1 a 0 e ampliou a crise na Gávea. O lateral Puma Rodríguez marcou aos quatro minutos da etapa final depois de acertar um chute de média distância. O goleiro Santos se esticou, mas não conseguiu defender.

O resultado poderia ser ainda mais favorável para o Gigante da Colina. O atacante Pedro Raul cobrou um pênalti, mas Santos acetou o canto e espalmou a bola.

Flamengo x Vasco foi equilibrado do começo ao fim. Somados, os dois times acertaram três bolas na trave durante o primeiro tempo, sendo duas do Vasco e uma do Flamengo.

Além disso, o goleiro Léo Jardim fez defesas que asseguraram o resultado positivo. As principais intervenções ocorreram na etapa final.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 20 pontos e se manteve no G4 do Campeonato Carioca.

O Flamengo, por sua vez, tem 23 pontos e segue na liderança. Entretanto, perdeu a chance de ser campeão da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência.

A equipe treinada por Vítor Pereira agora vai disputar uma espécie de final contra o vice-líder, Fluminense. O empate já basta para ficar com o troféu.

Publicado em torcedores.com