Rubro-Negro medirá forças contra o Vasco da Gama pela primeira vez em 2023 e pode complicar a vida do rival
O momento do Flamengo passa longe de ser dos melhores. Depois de optar por trocar o comando técnico e apostar em um trabalho do zero no começo de 2023, o técnico Vítor Pereira vem sendo bastante pressionado para conquistar bons resultados. Até o momento, apesar de ter três possibilidades de título, o Mais Querido não conseguiu vencer nenhum dos três troféus.
Além de perder na semifinal do Mundial de Clubes, caiu para Palmeiras na Supercopa do Brasil e para o Independiente del Valle (EQU) na Recopa Sul-Americana. Em contrapartida, mesmo sem dar tanta atenção ao estadual do Rio de Janeiro, o Flamengo lidera o campeonato e pode ter um papel decisivo nas rodadas finais. Isso porque, mesmo já classificado, o Mengo encerra a fase inicial com dois clássicos.
O primeiro deles, contra o Vasco da Gama, será disputado neste domingo (5), às 18h10, no Maracanã. Como o Gigante da Colina está atrás do Volta Redonda na tabela de classificação, um tropeço da equipe de São Januário pode dificultar muito as chances dos comandados de Maurício Barbieri disputarem as semifinais. Contudo, o Rubro-Negro não poderá contar com o centroavante Pedro, principal goleador do time no ano, com dez gols.

Dito isso, além das ausências do camisa 9 e dos desfalques já conhecidos, como Filipe Luís e Bruno Henrique, outro que ficará de fora é o volante Pulgar. Em contrapartida, o Rubro-Negro terá o retorno de Léo Pereira, que não atua desde o Mundial de Clubes. No entanto, embora esteja relacionado para o embate, a tendência é que VP mantenha a dupla de zaga com David Luiz e Fabrício Bruno, de acordo com informações de Raisa Simplicio.
Flamengo confirma a informação que trouxemos sobre Pedro:
“O atacante Pedro segue tratamento de um desconforto muscular e não foi relacionado.”
— Venê Casagrande (@venecasagrande)
March 5, 2023
Confira o próvavel time: Santos; David Luiz, Fabrício Bruno e Thiago Maia (mais recuado); Gerson, Vidal, Ayrton Lucas, Varela (Matheuzinho), Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol.
Fonte: Bolavip