Início Notícias Especulado no Flamengo, Sampaoli pode ser demitido do Sevilla

Especulado no Flamengo, Sampaoli pode ser demitido do Sevilla


Sampaoli está na mira do Flamengo.

Crédito: Divulgação – Sevilla

Em sua segunda passagem no Sevilla, Jorge Sampaoli balança no cargo. Apesar da classificação na Liga Europa, o técnico se encontra pressionado pela péssima campanha do time no Campeonato Espanhol. Diante do Atlético de Madrid, fora de casa, a goleada sofrida por 6 a 1 causou revolta na torcida e o argentino, que passou a ser especulado no Flamengo, pode ser demitido.

Segundo o jornal AS, Sampaoli vive uma grande crise nos bastidores do Sevilla. Além da pressão pelo risco de rebaixamento, o elenco está insatisfeito com a postura do treinador. Porém, por conta da multa rescisória, a diretoria ainda manteve o comandante no cargo.

A torcida explodiu após o vexame no Metropolitano e o vestiário expõe que ninguém entende o técnico, mas o clube não deixa claro sua demissão (…) Ninguém parece preparado para tomar uma decisão do calibre da segunda demissão de um treinador esta temporada“, contou o diário.

Por enquanto, Sampaoli segue no Sevilla, mas a situação pode mudar em breve. No momento, a equipe ocupa a 16ª posição na La Liga, apenas um ponto à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento, algo que ligou o sinal de alerta envolvendo a possibilidade de um rebaixamento vergonhoso.

Sampaoli no Flamengo?

Cogitado no Flamengo em um passado recente, Sampaoli, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, foi sondado por Rodolfo Landim. Admirador do técnico, o presidente estaria de olho em sua contratação, mas a situação contratual no Sevilla impede, por enquanto, um retorno ao Brasil.

O presidente Rodolfo Landim tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli. Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira”, contou Nicola em seu canal no Youtube.

Publicado em torcedores.com