Início Notícias “É trabalhar mais e falar menos”

“É trabalhar mais e falar menos”


Gabigol, Flamengo

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo desperdiçou a chance de conquista o título antecipado da Taça Guanabara neste domingo (5). O Rubro-Negro pedeu de 1 a 0 para o Vasco, no  Maracanã, em ainda manteve o rival na briga por vaga nas semifinais do Carioca.

Após a partida, Gabigol foi questionado sobre o início do trabalho do técnico Vítor Pereira. O atacante demonstrou incomodo ao ser novamente perguntado sobre o assunto e defendeu o comandante português.

“Sempre a mesma pergunta (sobre trabalho do Vítor Pereira). Estamos trabalhando muito, se ajustando, e assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional (o Vítor Pereira). Precisamos trabalhar mais e falar menos”, disse Gabigol em entrevista ao BandSports.

“Claro que queríamos vencer todos os campeonatos, mas a gente só os disputou porque foi campeão (Libertadores e Copa do Brasil). Agora temos mais um clássico pela frente. É trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tem que ser calmo, frio, se unir mais uma vez e vencer o próximo jogo”, completou.

Em fevereiro, após a derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, Gabigol já havia defendido o treinador. “Para de criar essas coisas de estar fechado. A gente está fechado com todos os treinadores que vêm aqui, qualquer um. Torcedor vai ter a opinião dele, você (jornalista) vai ter a sua, a gente tem a nossa. A gente gosta dele, está fazendo um trabalho muito bom e é um início. Quando perde, cria-se um monte de coisa. Está chata essa coisa”, esbravejou na ocasião.

VP avalia derrota rubro-negra:

Em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira falou sobre a derrota do Flamengo para o Vasco. O comandante destacou a união do time e a atuação da equipe, que em sua visão controlou a partida.

“Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje… Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi a equipe dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim”, disse.

Sequência do Flamengo na temporada:

O Flamengo não terá muito tempo para lamentar a derrota para o Vasco. O Rubro-Negro já se prepara para enfrentar mais um clássico, desta vez diante do Fluminense. A partida será disputada na quarta-feira (8), às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, e vale o título da Taça Guanabara.

A equipe de Vítor Pereira lidera a tabela de classificação com 23 pontos conquistados em 10 jogos disputados. O Fluminense, por sua vez, aparece na segunda colocação, com um ponto de diferença. Ou seja, o Flamengo precisa de um empate para ficar com a Taça Guanabara.


Publicado em torcedores.com