Início Notícias Zinho aponta solução para o Flamengo e manda recado aos jogadores

Zinho aponta solução para o Flamengo e manda recado aos jogadores


Zinho Flamengo

Crédito: Reproducao/YouTube

Presente na comemoração dos 70 anos de Zico, o ex-jogador Zinho avaliou o momento atual do Flamengo. Depois de perder o título da Recopa Sul-Americana, a pressão sobre dirigentes, comissão técnica e jogadores aumentou. Antes, o clube já havia perdido a Supercopa do Brasil e Mundial. Vítor Pereira e Marcos Braz são os principais alvos da torcida neste momento.

Zinho, que já vestiu a camisa do Flamengo, vê com normalidade o comportamento do torcedor. Na sua visão, cabe aos jogadores saberem lidar com este processo.

– Quem joga no Flamengo tem que estar preparado para isso também (pressão), quando ganha é muito grande, mas quando não tá a cobrança é maior também. São mais de cinco milhões de torcedores. Então, os jogadores precisam ter experiência e serem cascudos – disse o atual comentarista da ESPN.

VEJA TAMBÉM  Vítor Pereira ataca novamente com estratégia ousada e medalhão ganha missão inusitada no Flamengo

Apesar das frutrações, Zinho acredita que o Flamengo vai colher frutos em 2023. Entretanto, para ele é necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre as cobranças e a pressão da torcida e da mídia.

– Eles já venceram, e não tenho dúvida de que vão voltar a vencer, o Flamengo vai brigar por título. Se perdeu esses títulos no início de temporada é porque no ano passado ganhou tudo para estar nessas decisões. Faz parte, é da bola, é do futebol, mas tem que manter o equilíbrio neste momento – concluiu.

Zinho aponta erro do Flamengo

Para o comentarista da ESPN, a mudança no comando técnico não foi benéfica ao Flamengo. Vítor Pereira precisaria de tempo para ter tudo sob o controle, coisa que ele não teve.

VEJA TAMBÉM  TJJD julgará Marinho e Matheus Gonçalves por expulsões na partida contra o Vasco

“Acho que essa troca de treinador, nada contra o Vítor Pereira e acho bom treinador, mas ele chegou e está testando, buscando fórmulas de jogo decidindo título. Totalmente o contrário. O cara não chegou, trabalhou, conheceu, olhou, treinou, observou. Ele não teve tempo pra isso. Então, infelizmente a diretoria errou nessa troca, não pelo treinador, mas pelo momento. Acho que ele tem que ficar, dá tempo para o cara trabalhar. Desenvolver aquilo que ele acha melhor para o time”, disse Zinho.

Publicado em torcedores.com