
Crédito: Reproducao
Flamengo e Vasco se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã, jogo que pode dar ao rubro-negro o primeiro título da temporada. Com 23 pontos e invicto na Guanabara, a equipe de Vítor Pereira garante a conquista antecipada se vencer o rival. Destaque nas últimas partidas, o garoto Matheus Gonçalves pode ser baixa.
Conforme trouxe Venê Casagrande no SBT Rio, o jovem atacante sentiu um incômodo no treinamento de ontem e passou a ser dúvida para o clássico. No sábado, o Flamengo faz a última atividade e a expectativa é se Matheus Gonçalves irá ou não participar. Se for ausência, fica de fora.
Renato Maurício Prado lamentou nas redes sociais a possível ausência da cria da Gávea no jogo contra o Vasco. É bom lembrar que tudo vai depender do treino de amanhã.
– Que má notícia! – escreveu Renato.
Para piorar, Matheus Gonçalves pode não ser a única baixa para Vítor Pereira. Ainda de acordo com Venê, Pedro não treinou com o restante do grupo nos últimos doi dias. No trabalho, VP optou pela entrada de mais um volante na equipe (Gerson).
Diferentemente de Pedro, o caso de Matheus Gonçalves é bem menos preocupante. A comissão técnica acredita que o garoto possa ficar à disposição para o final de semana.
Na defesa, Léo Pereira está de volta e tem tudo para figurar entre os relacionados. O zagueiro está recuperado de um problema muscular e treinou sem restrições. No entanto, não é garantia que inicia entre os titulares. A tendência é que Fabrício Bruno e David Luiz permaneçam no time.
VP pressionado no Flamengo?
Apesar de apenas dois meses no cargo, Vítor Pereira já causa irritação entre os torcedores. Muitos, inclusive, pedem a sua demissão. De fato, o clima não é dos melhores, mas o Flamengo mantém confiança no trabalho. Se perder do Vasco, a pressão tende a ser maior.
“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”, disse Rodolfo Landim, em contato com Mauro Cezar Pereira.
Publicado em torcedores.com