Início Notícias Ramon Menezes fala sobre a ausência de Pedro e Gabigol, do Flamengo,...

Ramon Menezes fala sobre a ausência de Pedro e Gabigol, do Flamengo, na seleção brasileira


Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira

Crédito: Ramon Menezes convoca Seleção Brasileira

Ramon Menezes deixou de fora alguns nomes e, entre eles, estão os atacantes do Flamengo, Pedro e Gabigol, que segundo o treinador interino da seleção brasileira, poderiam estar na lista mas ficaram de gols por conta da busca de equilíbrio no atual elenco.

“Nos temos ótimos jogadores. Pedro e Gabigol também poderiam estar aqui. E volto a falar que são as escolhas. É um jogo apenas e a busca pelo equilibro para fazermos um time forte para jogar contra o Marrocos”, afirmou o mandatário interino da seleção brasileira.

Ramon Menezes continuou falando sobre o desafio de encarar a seleção de Marrocos em um amistoso, exaltando a qualidade do time que foi semifinalista da Copa do Mundo do Catar na temporada passada.

“Vamos enfrentar um Marrocos que foi semifinalista da Copa e está muito preparado. Em cima disso, buscamos o equilíbrio na montagem. Os jovens do sub-20 eu conheço bem. Poderia ter mais jogadores com idade olímpica, estamos deixando fora o Martinelli, por exemplo. Mas acredito que fizemos a melhor escolha”, revelou Ramon.

Confira a lista de Ramon Menezes

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottemham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottemham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid), Vitor Roque (Athletico-PR).

O treinador ainda falou sobre o número de jogadores atuando no Brasil que foram convocados e não deu tanta ênfase pelo local de atuação dos atletas, e sim pela performance que cada um vez apresentando no retrospecto recente pelos seus clubes.

“Só de ser brasileiro já tem identificação. Alguns ficaram pouco tempo, é verdade. Não vejo essa diferença. Vi esse momento específico do jogo contra o Marrocos para trazer oito jogadores que atuam no Brasil, mas todos eles mostraram performance, que é o mais importante para a seleção brasileira”, finalizou.

Publicado em torcedores.com