Início Notícias Possíveis nomes de treinadores que poderão ‘pingar’ na mesa de Braz caso...

Possíveis nomes de treinadores que poderão ‘pingar’ na mesa de Braz caso VP não permaneça no Flamengo

Em crise no Flamengo, VP está sendo pressionado e caso não vingue, Braz pode ter uma lista recheada de possíveis treinadores

 

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (5), no Maracanã em um dos maiores clássicos, as equipes jogarão às 18h10. O Flamengo tenta se recuperar após mais um duro golpe na temporada: o título perdido da Recopa, esse foi o terceiro consecutivo que o time carioca na Era VP deixou escapar em menos de dois meses, fazendo com que assim, o treinador trabalhe pressionado.

 

Vítor Pereira deixou o Corinthians na temporada passada para assumir o Flamengo, com a desculpa de que a sua sogra estava doente, o treinador deixou o Parque São Jorge, porém, algum tempo depois foi anunciado na Gávea para substituir Dorival Júnior. Sem emplacar um bom futebol,  o treinador vem sendo duramente criticado nas redes sociais, pensando em uma possível saída, há alguns nomes que poderão pintar na mesa de Marcos Braz

 



 

Para começar: Tite, o ex-treinador da Seleção Brasileira segue sem clube após sua passagem pela Canarinho. Tite esteve no comando do Brasil por seis anos, após a eliminação para  a Croácia nas quartas de final em dezembro ele se despediu do cargo. Outro nome livre no mercado é Cuca, em 2021, o treinador fez história com o Atlético Mineiro ao ganhar Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, ele pediu demissão e na temporada passada voltou, contudo, em 2022, a história foi outra e ele está sem clube desde então. 

VEJA TAMBÉM  Flamengo anuncia data para o retorno de Bruno Henrique aos jogos

 



 

Paulo Bento também está livre no mercado desde que deixou a Coreia do Sul, após o fim da Copa do Mundo. O treinador portugues foi responsável por levar a seleção até as oitavas de final do torneio. Ele já tem conhecimento do futebol brasileiro, já que em 2016 foi escolhido para treinar o Cruzeiro. Marcelo Bielsa é um nome cobiçado pelos torcedores brasileiros, livre no mercado desde que deixou o Leeds United em fevereiro do ano passado.



 

Ex-treinador do Real Madrid, Chelsea e Liverpool, Rafa Benítez também está sem clube desde que deixou o Everton, em janeiro do ano passado. O argentino Mauricio Pochettino está sem time desde que saiu do PSG, em julho de 2022. André Villas-Boas é multicampeão pelo Porto e Zenit, desde que saiu do Olympique de Marseille em fevereiro. Com passagem no futebol brasileiro, Turco Mohamed estava no Atlético Mineiro na temporada passada, ele assumiu o time após a saída de Cuca, no currículo pelo Galo ele tem os títulos do Mineiro e Supercopa do Brasil.

VEJA TAMBÉM  Everton Ribeiro revela falta de contato do Flamengo sobre renovação de contrato



 

Campeão do tetra de 1994 pela Seleção, desde que deixou o cargo na CBF em 2016, Dunga está sem clube e automaticamente poderá se tornar uma das opções para o Flamengo. Demitido do comando do Nice em janeiro deste  ano, Lucien Fevre também está sem emprego. Clarence Seedorf também está sem emprego, lenda do futebol europeu, ele está sem clube após ser demitido da Seleção Camaronesa em 2019.



VEJA TAMBÉM  O pesadelo do Fluminense: Gabigol e seus gols pelo Flamengo

 

Ex- treinador do Internacional, Alexander Medina também segue nessa mesma linha do desemprego após ser demitido do Vélez Sarsfield no final de fevereiro após uma sequência ruim no Campeonato Argentino. Ex-treinador do próprio Flamengo, Reinaldo Rueda está disponível no mercado desde que foi demitido da Seleção da Colômbia, em abril do ano passado.Campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional em 2016, ele teve uma passagem breve pelo Fla no ano seguinte.





Para finalizar, o menos ‘improvável’: Dorival Júnior. Sim, o mesmo Dorival que foi demitido para que o Flamengo contratasse Vítor Pereira. No ano passado, ele assumiu o cargo e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, desde que saiu do Rubro-Negro segue sem clube e talvez, ele seja o antídoto para o problema que foi criado com a sua saída.

 



Fonte: Bolavip