
Crédito: Buda Mendes/Getty Images
No próximo domingo (5), o Flamengo encara o Vasco em um jogo que promete ser complicado para a equipe rubro-negra. Isso porque o momento do clube na temporada não é dos mais tranquilos.
E Vítor Pereira poderá ter uma ausência importante para o clássico carioca. Isso porque Pedro é dúvida para o confronto. Conforme apurado pelo jornalista Venê Casagrande, o jogador ficou fora dos dois últimos treinos do Mengão.
Venê inclusive informa que o treinador cogita reforçar a marcação, optando por escalar Gerson no lugar do centroavante.
Momento do Flamengo
O Mengão lidera o Campeonato Carioca de forma invicta, com 23 pontos em nove jogos. Mas apesar da vantagem para o Fluminense, segundo colocado (quatro pontos), a equipe vai para o clássico pressionada.
O desempenho na temporada, com o vice-campeonato na Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana além da atuação no Mundial de Clubes decepcionam a torcida.
Além disso as especulações são de que o clima no vestiário não é dos melhores. Esse conjunto de fatores faz com que o duelo contra o Vasco possa decidir os rumos do clube para a temporada.
Mais informações do Mengão
O desempenho ruim nos jogos importantes faz com que Vítor Pereira pense em mais mudanças para o duelo. Vale citar que Everton Ribeiro já chegou a ficar no banco de reservas nessa temporada. Gerson, um das principais contratações para o ano, é outro que perdeu o espaço entre os titulares, mas pode ser novidade no clássico.
Com dores musculares, Matheus Gonçalves é outra dúvida para o duelo.
Caso Pedro realmente não possa jogar, um provável Flamengo deverá ser escalado com: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gerson, Vidal e Arrascaeta; Gabigol.
Após encarar o Vasco, Vítor Pereira já terá que preparar o time para encarar o Fluminense, fechando a primeira fase do Cariocão.
Vale citar que tropeços nos clássicos podem aumentar a pressão em cima de Vítor Pereira. E apesar da alta multa, a pressão por uma demissão do treinador poderá ficar insustentável.
Vale lembrar que antes do gol de Arrascaeta conta o Independiente del Valle, a torcida já vaiava o time. Inclusive com gritos de “time sem vergonha”.
Publicado em torcedores.com