
Crédito: Divulgação
Longe dos gramados desde o dia 7 de fevereiro, o zagueiro Léo Pereira trabalhou normalmente com o elenco do Flamengo na última quinta-feira (02), e estará à disposição para o clássico frente ao Vasco, agendado para o domingo (05), às 18h10, no Maracanã, pelo Carioca.
O jogador de 27 anos se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, e participou da movimentação visando o “Clássico dos Milhões”, sem nenhuma intercorrência ou restrição. Neste cenário, Vítor Pereira deve relacionar o zagueiro, que brigará diretamente com Fabrício Bruno por uma vaga entre os titulares.
Além do regresso de Léo Pereira, o Flamengo também deve ter a volta de Gerson. No jogo contra o Del Valle, o volante sentiu dores no tornozelo, mas participou normalmente da atividade no Ninho do Urubu. VP ainda comandará mais duas sessões de treinamentos antes do clássico. Além do Vasco, o rubro-negro carioca ainda terá mais um desafio contra outro rival, o Fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara.
PALAVRA DO TREINADOR DO FLAMENGO
Após o revés sofrido diante do Del Valle, Vítor Pereira lamentou a terceira derrocada consecutiva do rubro-negro carioca, mas evitou falar em “terra arrasada”, destacando que a temporada 2023 ainda é longa e a remontada será dada pelo seu grupo.
“Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado”, disse o técnico do Flamengo.
Publicado em torcedores.com