Início Notícias Flamengo entra na briga com o Palmeiras por Allan, do Atlético-MG

Flamengo entra na briga com o Palmeiras por Allan, do Atlético-MG


allan-atletico-mg-flamengo-palmeiras

Crédito: Pedro Souza / Atlético-MG

O Flamengo e o Palmeiras estão na disputa para tirarem um titular absoluto do Atlético-MG. O volante Allan, dono da posição no Galo, é alvo de dois dos principais rivais da equipe no país. Porém, segundo o UOL Esporte, o Atlético-MG vai fazer jogo duro e não quer vender um de seus principais jogadores para um rival do futebol nacional.

Conforme a publicação, o próprio diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, teria essa ideia posta e consolidada em mente, o que dificulta as negociações. Tanto Flamengo, quanto o Palmeiras, podem oferecer um valor de 10 milhões de euros, ou mais de R$ 52 milhões, que é a pedida do Galo pelo atleta.

O que o Atlético pensa é em vender Allan diretamente para o futebol europeu, que também é um desejo do volante, que passou pelo Velho Continente no início da carreira.

Galo não quer vender Allan

O meio-campista é titular do Atlético-MG e, por isso, não quer negociar com um rival do país. Ele é peça-chave do plantel e dono da função no time de Eduardo Coudet.

A ideia do Palmeiras era convencer o estafe do atleta, comandado por Giuliano Bertolucci, para que Allan tivesse entendimento que Abel Ferreira gostaria de contar com o atleta. Segundo Paulo Vinicius Coelho, o Atlético-MG não teria gostado do contato direto do Verdão com os agentes do volante.

Allan, de 25 anos, foi revelado pelo Internacional, mas nunca atuou pela equipe. Saiu para a Europa em 2015 e passou por vários clubes. Passou pelo SJK, da Finlândia, pelo Sint-Truiden, da Bélgica, e foi contratado pelo Liverpool. No clube inglês, atuou pelo sub-21, mas nunca no time principal. Foi emprestado a vários clubes e defendeu o Hertha Berlin, da Alemanha, o Apollon, do Chipre, e o Eintracht Frankfurt, mais uma vez da Alemanha.

Voltou ao Brasil em 2019 emprestado ao Fluminense, onde ganhou a titularidade. Em 2020 fechou em definitivo pelo Atlético-MG, onde tem se mantido como titular.

Publicado em torcedores.com