
Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo
O jornalista André Rocha, em coluna no portal S1 Live, disse que o Flamengo precisa ser “rápido e leve” para vencer o Vasco da Gama no clássico que será disputado no domingo (5), às 18h10.
O time cruzmaltino vem de boas partidas na temporada e marcou dez gols nos últimos três jogos, com apenas um sofrido. André ainda citou o clássico com o Fluminense, em que o Vasco perde por 2 a 0, mas lembrou que no segundo tempo o time teve dois jogadores a menos. Para ele, o Vasco dominou o primeiro tempo.
O jornalista explicou a forma do Vasco atuar em campo com Maurício Barbieri, apontando que Pedro Raul tem evoluído e começado a ir às redes.
“Proposta de jogo ofensiva, com os laterais Puma Rodríguez e Lucas Piton buscando o fundo”, disse André sobre a forma do Vasco jogador.
“Alex Teixeira entrando na área para aproveitar o trabalho de pivô de Pedro Raul, que marcou quatro gols nessa trinca de partidas e vai se adaptando à proposta de jogo que o beneficia pela aproximação de muitos jogadores. Andrey Santos, emprestado pelo Chelsea e já regularizado para voltar no clássico, pode ser mais um homem a se apresentar na frente para finalizar.”
Por isso, para ele, o Flamengo precisa se impor para bater o Vasco no próximo domingo.
“O time rubro-negro, vindo de mais um revés, agora na Recopa Sul-Americana, precisa responder a provável ousadia rival com solidez defensiva e rapidez e leveza na frente.”
Vasco vem em alta na temporada
Nos três últimos jogos, o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 0, jogando no Maracanã. Depois, pela Copa do Brasil, passou com facilidade pelo Trem, do Amapá, jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, vencendo por 4 a 0. Na última partida da equipe pelo Campeonato Carioca, o Vasco voltou a golear. A equipe venceu o Boavista, por 4 a 1, jogando em São Januário.
Publicado em torcedores.com