
Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Apesar do fiasco na Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira segue mantido no Flamengo. Se fora do clube a pressão é grande pela queda do português, dentro há muito respaldo e confiança, principalmente, dos responsáveis pelo futebol. Marcos Braz e Bruno Spindel priorizam a entrega de reforços e projetam melhora com a continuidade do trabalho.
Além da diretoria, Vítor Pereira conta também com o apoio do elenco. Todos acreditam que as vitórias virão com o tempo. Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro promete todo suporte ao treinador.
– Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação – disse Éverton.
O zagueiro Fabrício Bruno fez coro com o capitão e pede que se tenha paciência com o português. Apesar do insucesso nas três competições, é um trabalho ainda em seu início.
– Trabalho. Nada resiste ao trabalho. Somos um grupo muito trabalhador. O futebol brasileiro é um pouco difícil, o mister em 40 dias disputou três finais. Tem que dar tempo ao tempo. Acima de tudo o que ele vem implantando estamos assimilando bem. É dar sequência no campeonato. Domingo temos um clássico. É o melhor momento para virar essa chave. Dói, dói no coração. Temos que ter discernimento, resiliência e acima de tudo sabedoria para encararmos esses momentos.
Vítor Pereira recebe críticas no Flamengo
Repórter da Rádio Jovem Pan, Rodrigo Viga não enxerga outra alternativa que não seja a troca no comando técnico da equipe. O jornalista cita os três tropeços neste começo de 2023.
“Não se sabe internamente o que acontece internamente, mas não vejo força, toque e capacidade para o técnico Vítor Pereira reverter. Não sei se houve liga entre ele e jogadores, se há viúvas daqueles que queriam a permanência de Dorival Jr., mas entendo que é preciso cortar o mal pela raíz. Das três competições que ele tinha, essa era, em tese, a mais fácil. O Mundial de Clubes era difícil, e diante do Palmeiras, que é um time organizado acabou perdendo. Acho que a pressão é muito grande. O Vítor Pereira faria um bem ao Flamengo se chegasse a um consenso com a diretoria. A saída dele deveria ser urgente para o bem da temporada”, diz Renato.
Apesar dos resultados negativos neste iníco de trabalho, Rodolfo Landim já avisou que VP segue no comando e acredito no sucesso a longo prazo.
“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”, disse Landim, ao Mauro Cezar.
Publicado em torcedores.com