Início Notícias Vítor Pereira elege “xodó” no Flamengo; saiba quem

Vítor Pereira elege “xodó” no Flamengo; saiba quem


Flamengo Matheus Gonçalves

Crédito: Divulgacao/Flamengo

Em meio aos tropeços deste início de temporada, o Flamengo tem ao menos uma boa notícia para comemorar. Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos, tem se destacado entre os profissionais e desponta como uma das grandes joias da base. Dono de uma personalidade forte, o garoto demonstra qualidade na condução de bola e drible.

Apesar do período curto, Matheus Gonçalves já é considerado xodó de Vítor Pereira. Aos poucos, vem conquistando seu espaço. No segundo jogo da Recopa Sul-Americana, o jovem foi acionado e não se intimidou com os mais 70 mil torcedores presentes no estádio do Maracanã.

Canhoto, Matheus Gonçalves fez boas triangulações e levou perigo ao Independiente del Valle. Ao que tudo indica, o atacante tende a ser ainda mais utilizado durante a temporada. Ao menos, até a chegada de um reforço para aquele setor que é um dos pedidos de Vítor Pereira.

Sob o comando do português, Matheus Gonçalves fez sua estreia diante do Resende, pelo Carioca. Na ocasião, ele inicou no banco de reservas. No intervalo, foi a campo e deu muito trabalho aos defensores da equipe adversária. Como premiação, anotou o primeiro gol do Flamengo.

O contrato do garoto é válido até 2025 e possui multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros para o mercado internacional. A informação é do site ge.com

Agenda do Flamengo

Com Matheus Gonçalves, o Flamengo inicia hoje a preparação para o duelo contra o Vasco, marcado para domingo (5) às 18h (de Brasília) no estádio do Maracanã, pela Taça Guanabara. Se vencer o rival, o time comandado por Vítor Pereira conquista seu primeiro título de 2023.

Em caso de uma derrota, o clima tende a ficar ainda mais pesado. Apesar de apenas dois meses no cargo, VP é alvo de muitas críticas. Rodolfo Landim é cobrado por torcedores para demitir o português. Ao que parece, o trabalho segue.

Após o vexame na terça, Landim garantiu que o técnico não será demitido. Apesar dos resultados negativos, o presidente do Flamengo acredita que os frutos serão colhidos na frente.

“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”, disse ao jornalista Mauro Cezar Pereira.


Publicado em torcedores.com