
Crédito: Reproducao/Band
O Flamengo decepciona e muito seu torcedor neste início de temporada. A derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle na Recopa foi o golpe mais duro. Ainda que o adversário equatoriano tenha suas qualidades, o Rubro-Negro entrou na final como grande favorito. Para muitos, a decisão de trocar o comando técnico foi o grande problema.
Durante o Jogo Aberto, Renato Fan cutucou os dirigentes do Flamengo, responsáveis pela troca Dorival Jr./Vítor Pereira. Na visão da apresentadora, são estes que deveriam neste momento das explicações.
“O problema é que já foram três chances e as três desperdiçadas. Supercopa é um jogo só, foi um jogaço 4 a 3 contra o Palmeiras. Ok. No Mundial, eu sempre digo que o clube da América do Sul tem que chegar na final. Flamengo não conseguiu. E aí vem a Recopa diante do campeão da Sul-Americana. Não tem desculpa. Se fosse o Dorival, o torcedor falaria ‘Calma, gente. Acabou de ganhar a Libertadores, Copa do Brasil. Tem uma temporada pela frente’. Como a diretoria resolveu quebrar um ciclo, recomeçar, pois eles possuem uma obseção por técnico estrangeiro, quem deveria dar as caras é quem mudou o comando técnico”, disse Renata.
“No Flamengo, todo mundo fica escondido na hora ruim, na hora boa todos querem levar os louros. Os jogadores nitidamente não estão com o mesmo potencial físico e coletivo do ano passado. O Vítor Pereira ainda não acertou a mão e se perde do Vasco e Fluminense não sei se permanece no cargo“, completou.
No domingo, o Flamengo encara o Vasco, no Maracanã, valendo o título da Taça Guabara. Em caso de um revés, Vítor Pereira pode correr riscos de demissão. A pressão externa já é grande.
Braz fica no Flamengo?
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim não pensa em demitir Marcos Braz. Em contato com Mauro Cezar, ele alega que a única chance disso acontecer é se o próprio entregar o cargo.
“Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queria e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo de errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, dscute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar”, diz Landim.
— Pressões internas pela saída de Braz aumentaram ou não chegam ao senhor? — indaga o jornalista.
“Chegam sim, mas de novo, minha avaliação é de que o trabalho dele é muito bom e o responsável sou eu”, concluiu Landim.
Publicado em torcedores.com