
Crédito: Divulgacao
O vice-campeonato do Flamengo na Recopa Sul-Americana gerou uma pressão ainda maior da torcida. Irritada com as decisões no futebol, pedem a saída de Marcos Braz. É bem verdade que o dirigente não goza de prestígio com boa parte da coletividade rubro-negra, mas os três tropeços em 2023 atenuaram as críticas.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, descarta a possibilidade de demitir o dirigente. Em contato com Mauro Cezar Pereira, afirma que a única possibilidade é de Braz pedir para deixar o clube. Fora isso, o trabalho permanece como está.
— Há muita pressão sobre Marcos Braz, o vice de futebol também segue com respaldo do presidente? — pergunta Mauro.
Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queria e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo de errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, dscute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar, diz Landim.
— Pressões internas pela saída de Braz aumentaram ou não chegam ao senhor? — indaga o jornalista.
Chegam sim, mas de novo, minha avaliação é de que o trabalho dele é muito bom e o responsável sou eu.
Jornalista defensa saída de Braz do Flamengo
Revoltado com o vexame do Flamengo diante do Independiente del Valle, Renato Maurício Prado cobrou as saídas de Vítor Pereira e também de Marcos Braz.
“A troca de Vitor Pereira por Dorival Júnior revelou-se um erro piramidal, justamente no momento em que o Flamengo disputaria o título mais importante da temporada: o Mundial Interclubes. E quem foi o responsável direto por ela? Marcos Braz, o vice-presidente de futebol que usa o clube como trampolim para sua carreira política, e acumula um equívoco atrás do outro”, escreveu Renato, para o UOL.
Para RMP, se o Flamengo não conquistar o “Carioquinha”, técnico e vice-presidente deveriam sair de mãos dadas.
Agenda
O Flamengo volta a campo no próximo domingo contra o Vasco, às 18h10 (de Brasília) no estádio do Maracanã. Se vencer, o Rubro-Negro conquista a Taça Guanabara.
Publicado em torcedores.com