Início Notícias entenda por que Matheus Gonçalves chama atenção

entenda por que Matheus Gonçalves chama atenção


matheus-goncalves-meia-flamengo

Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

O elenco estrelado do Flamengo ganhou uma concorrência forte vinda da base. O setor ofensivo milionário da equipe viu o jovem Matheus Gonçalves brilhar contra o Botafogo e entrar bem contra o Del Valle, confirmando a expectativa de que pode ser peça importante no plantel.

Mas afinal, além da qualidade, o que tem feito Matheus Gonçalves a ganhar espaço no Flamengo?

Outros jogadores do setor ofensivo surgiram no Flamengo desde 2019 advindos da base, mas nenhum conseguiu se infiltrar entre os medalhões no time principal. Porém, segundo o jornal Lance!, o que Matheus Gonçalves tem de diferente é sua personalidade.

O jogador de 17 anos não tem mostrado peso algum ao entrar em campo pelo Flamengo, inclusive na final da Recopa Sul-Americana. Ele entrou na vaga de ninguém menos que o capitão Éverton Ribeiro, com a missão de ajudar o time a fazer o gol que levaria à prorrogação. As jogadas de Matheus chamaram a atenção e ele criou uma série de chances, o que empolgou o torcedor no Maracanã. Ainda segundo o Lance!, a polivalência do meia canhoto também agrada, visto que ele pode jogar por qualquer uma das pontas, como fez pela direita contra o Del Valle, mas também como armador, como foi contra o Botafogo, em que marcou o gol da vitória por 1 a 0.

VEJA TAMBÉM  “Não me procurou e nem meus representantes”; Everton Ribeiro surpreende Nação ao mandar a real sobre futuro no Flamengo

A comissão técnica de Víto Pereira também reconheceu a personalidade do garoto e deve mesmo passar a utilizá-lo com grande frequência nos próximos jogos, o que o fará “furar a fila” de outros atletas, tanto alguns medalhões que estão na reserva, quanto outros da base. Entretanto, quem conhece Matheus desde a base, segundo o Lance!, sabe que o jovem é de personalidade forte. Ele é o líder técnico e a voz ativa nos jogos do time sub-20. É ele quem cobra e incentiva os companheiros. Com isso, o entendimento é que ele está pronto para seguir recebendo chances.

Publicado em torcedores.com