Início Notícias entenda como surgiu a provocação ‘cheirinho’

entenda como surgiu a provocação ‘cheirinho’


Arrascaeta Diego Ribas Flamengo

Crédito: (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

A maior ‘zoeira’ relacionada ao Flamengo nos últimos anos é o termo ‘cheirinho’, palavra usada pelos rivais para provocar o clube em dias de derrotas importantes. Nesta semana, depois do resultado negativo nos pênaltis contra o Independiente del Valle, válido pela Recopa Sul-Americana, as provocações voltaram.

Sendo assim, por qual motivo a palavra ‘cheirinho’ é usada para provocar o Flamengo?

Tudo começou em 2016 com os próprios torcedores do Flamengo, que passaram a utilizar o termo para dizer que estavam sentindo o ‘cheirinho’ de título no Brasileirão daquela temporada. Na ocasião, o Rubro-Negro disputava a taça com Palmeiras e Santos, e em algum momento teve a chance de conquistar o hepta.

Como o Palmeiras foi o campeão e o Flamengo ficou no quase, a palavra ‘cheirinho’ se voltou contra os flamenguistas. Os rivais, então, começaram a usá-la para provocar o Mengão nos vices ao longo das últimas temporadas.

Viralizou na época também uma entrevista de Diego Ribas, que comentou sobre os ‘vários cheirinhos’ que há no Rubro-Negro.

“Quando se joga no Flamengo, temos o privilégio de sentir vários cheirinhos. Temos o cheirinho de maior torcida do mundo, o cheirinho de Maracanã sempre lotado, cheirinho de vestir essa camisa, somos privilegiados. Temos que ficar decepcionados (pela perda do título na época), mas não achar que tudo está perdido, que é um desastre. Independentemente de qualquer coisa, a temporada é positiva e temos que valorizar a vaga na Libertadores”, afirmou o meio-campista em 2016.

Portanto, os torcedores do Flamengo são assombrados pelo termo desde então.

Vítor Pereira projeta próximos passos do Flamengo

“É um trabalho que está muito no início. O jogo contra o Botafogo e hoje deram sinais claros de um grupo unido, que quer jogar com qualidade, está alinhado. Temos que lembrar que nem temos dois meses aqui, está muito no início, não é como começa e sim como acaba. Essa equipe vai dar muitas alegrias aos torcedores, jogar um futebol consistente. É com esse espírito de grupo, alinhados com o sentimento da torcida. Hoje é um dia triste, estamos frustrados, entendemos a frustração”, avaliou ele após a derrota.

Publicado em torcedores.com