Início Notícias "Único erro de Jesus"; Campeão da Libertadores pelo Flamengo fica perto de...

"Único erro de Jesus"; Campeão da Libertadores pelo Flamengo fica perto de transferência e agita Nação

Atacante disputou a Série B na temporada de 2022, mas voltou de empréstimo ao seu clube após o término da competição

O Flamengo está se preparando para estrear no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7). Vale destacar que essa será a terceira oportunidade do Rubro-Negro de conquistar o mundo. Em 1981, com Zico, Júnior, Leandro e todos os craques daquela geração, o Mais Querido aplicou 3 a 0 no Liverpool (ING) e se consagrou campeão. Já em 2019, comandado por Jorge Jesus, o Fla até levou o jogo para a prorrogação, mas perdeu por 1 a 0. 



Na ocasião, Roberto Firmino marcou o único tento da partida, que acabou decidindo a conquista. Posto isso, vale ressaltar que uma discussão bastante presente na torcida do Flamengo é a comparação entre os dois elencos: o de hoje e o daquela época. Apesar da equipe ter chegado mais entrosada, o banco de reservas daquele time não tinha as mesmas opções que o de hoje. Tanto é que entraram alguns atletas que a Nação lamenta até hoje, como Berrío, Vitinho e Lincoln

VEJA TAMBÉM  "Pode jogar a Série A, inclusive"; Situação de Quintero 'azeda' 3 meses após recusar proposta do Flamengo

Este último, por sinal, teve uma excelente oportunidade de finalização naquele confronto, mas acabou errando o alvo e perdeu uma excelente chance de empatar. Não à toa, ficou bastante marcado com a torcida e deixou o Fla pouco depois. Atualmente, o jogador atua pelo Vissel Kobe, do Japão, mas esteve emprestado ao Cruzeiro na última Série B. Aos 22 anos, a sua carreira não engrenou como o esperado. 

Foto: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images - Lincoln foi revelado junto com Vini Júnior.
Foto: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images – Lincoln foi revelado junto com Vini Júnior.

Dito isso, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, O Tokyo Verdy (outra equipe japonesa) negocia a contratação do jogador de 22 anos. Ainda de acordo com o jornalista, o atacante não está nos planos do Vissel Kobe para esse ano, por isso, a busca por um novo destino. Pela Raposa, ele atuou somente em nove partidas e marcou um gol. Como o Flamengo está prestes a disputar um novo Mundial, confira alguns tweets de flamenguistas relembrando o “erro” de Jesus em 2019: 





VEJA TAMBÉM  Flamengo se recusa a liberar Matheus França para a seleção





 

Fonte: Bolavip