Após reclamações de Vidal por seguir no banco de reservas, o capitão rubro-negro se manifestou sobre o episódio
Na noite desta quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Boavista, por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Apesar da vitória, houve uma cena que não caiu bem entre os torcedores rubro-negros. Isso porque Arturo Vidal não gostou de não ter entrado em campo ao longo do duelo e protagonizou um momento de ‘explosão’ no banco de reservas. No acontecimento, Vítor Pereira, que faria a quinta substituição, optou por deixar o chileno de fora, o que causou insatisfação do volante.
“Foi uma surpresa, porque o Vidal é um cara consagrado, agrega muito. Realmente, é um cara de grupo. Ali, ele demonstrou um pouco de insatisfação. Não era o melhor momento, fora de campo pode gerar uma desconfiança, mas a gente sabe o jogador que ele é, a índole dele e não vejo problema grande. Com certeza o Vítor vai conversar (com o Vidal)”, disse, inicialmente.
“São dois caras vencedores, que querem vencer. Com certeza isso não vai abalar a confiança que um tem no outro e que a gente tem como equipe, sempre pensando no geral, no campeonato. Ninguém é maior que o Flamengo, então, vamos seguir em frente, porque temos uma grande disputa pela frente, que é o Mundial“, finalizou.
Pouco tempo antes da partida, Vidal disse, durante live feita nas redes sociais, que se o Colo-Colo (CHI) desejar disputar a Libertadores, bastava tirá-lo do Flamengo. “Se o Colo-Colo quiser jogar a Libertadores, que venha me tirar logo daqui, vamos”. A atitude foi desaprovada pela torcida flamenguista, que pediu pela saída do volante. Em seguida, o jogador buscou se retratar sobre o acontecimento e declarou que “ama o Mengo”.
“Isso tudo, se estivermos unidos, como eu vi hoje, com a equipe que esteve lá dentro, e os jogadores que entraram, sempre essa união é o mais importante. Um ou outro jogador ficar insatisfeito é uma coisa natural, pois temos que tomar decisões em cima daquilo que analisamos, em cima das ideais que temos, dos jogadores que estão mais aptos para ajudar a equipe neste momento. Acima de tudo, temos que colocar o clube, a equipe acima de todas as ambições pessoais“, pontuou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa após o jogo.
Fonte: Bolavip