O Flamengo foi superado pelo Palmeiras na Supercopa, realizada em Brasília. Uma jogada que causou insatisfação entre a torcida rubro-negra foi o quarto gol do time paulista. O lance envolveu um chute mascado de Gabriel Menino que passou ao lado do goleiro Santos.
Este, em um reflexo corporal, retirou a mão e deixou o caminho livre para o gol alviverde. A atitude do arqueiro do Flamengo causou revolta entre os torcedores rubro-negros, que ainda buscam explicações para tal reação.
O empate entre Flamengo e Palmeiras no Mané Garrincha foi interrompido por uma jogada que chamou a atenção dos torcedores do Flamengo. A partida estava empatada em 3 a 3, com Gabigol marcando dois gols e Pedro um, enquanto Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram dois e um gol, respectivamente, para o Palmeiras. A partida ainda estava em ritmo intenso quando essa jogada aconteceu.
só queria que o Santos explicasse pq ele tirou a mão da bola, tô até agora tentando entender
— Ray ᶜʳᶠ (@raycrf10) January 29, 2023
10:40 da manhã de um domingo e eu pensando, porque o santos tirou a mão da bola????????
— Thiagoᶜʳᶠ (@Thiagoo_nowak) January 29, 2023
10:40 da manhã de um domingo e eu pensando, porque o santos tirou a mão da bola????????
— Thiagoᶜʳᶠ (@Thiagoo_nowak) January 29, 2023
Porque o Santos tirou a mão ? 😭😭
— doora 🔴⚫ (@NathyyRoberta) January 29, 2023
santos pq voce tirou a mao……………….
— alice (@liczio) January 29, 2023
O ataque do Palmeiras avançou pela esquerda, e Dudu chegou à linha de fundo para cruzar a bola. A bola resvalou em David Luiz e caiu para Gabriel Menino finalizar. Foi nesse momento que Santos, junto com Ayrton Lucas, percebeu a bola chegando perto dele e, instintivamente, afastou a mão, permitindo o quarto gol do Palmeiras.
O jogador Mayke, do Palmeiras, estava em posição de impedimento quando ocorreu o lance, e ainda estava próximo ao goleiro Santos. Apesar disso, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e a equipe de VAR não consideraram o gol como irregular. Com isso, o time do Palmeiras marcou o quarto gol e venceu o Flamengo com o placar de 4 a 3, impedindo assim que o time carioca empatasse o jogo em Brasília.
Mesmo perdendo na Supercopa, o Flamengo ainda levou consigo um prêmio de R$ 5 milhões. Já o Palmeiras faturou R$ 10 milhões. Antes de embarcar para Marrocos, o time Rubro-Negro ainda tem mais um desafio pela frente: o jogo contra o Boavista, que acontecerá na quarta-feira (01), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Fonte: SuperFla