
O Flamengo ainda digere a derrota por 4×3 para o Palmeiras deste sábado (28), na Supercopa do Brasil. De virada e com polêmicas, o Rubro-Negro chegou a abrir o placar em Brasília, mas não conseguiu manter a vantagem e perdeu o título.
A “ressaca” da equipe carioca não pode durar muito. A próxima partida do Mengão será nesta quarta-feira (01/02), às 21h10, quando recebe o Boavista pelo Campeonato Carioca. Apesar do time não mostrar tanto interesse pelo torneio regional, o duelo do meio de semana terá certa importância pensando no mês de fevereiro.
O compromisso será o último dos comandados pelo técnico Vítor Pereira antes do Mundial de Clubes. No dia 07/02, já no Marrocos, o jogo do Flamengo que decide vaga na final será contra Al Hilal ou Wydad Casablanca. Caso avance, briga pelo título no dia 11/02, possivelmente diante do Real Madrid.
Visando fazer uma pré-temporada um pouco maior, o Rubro-Negro passou a colocar seus titulares em campo apenas na 3ª rodada do Carioca, na goleada por 4×1 sobre a Portuguesa-RJ. Na semana passada, entretanto, usou uma equipe reserva no empate por 1×1 contra o Bangu de olho no duelo de ontem contra o Verdão.
Após o embate diante do Boavista, o Mengão volta a jogar no estadual somente no dia 15/02, às 21h10, quando visita o Volta Redonda. Por hora, o time lidera a competição com 11 pontos, um a mais que o rival Fluminense.
Fonte: Torcedores.com