Início Notícias Matheuzinho abre o jogo sobre o entrosamento com os atacantes do Flamengo

Matheuzinho abre o jogo sobre o entrosamento com os atacantes do Flamengo

Matheuzinho
Gilvan de Sousa/CRF


Com a saída de Rodinei, no fim de 2022, a vaga na lateral direita do Flamengo tem sido preenchida por Varela e Matheuzinho. Ambos vem revezando, enquanto Vítor Pereira não toma uma decisão sobre a titularidade. Contudo, Matheuzinho já é líder em assistências no ano e falou sobre o entrosamento com os atacantes rubro-negros.

Em entrevista a FLATV, o lateral disse que nem precisam se falar dentro de campo, que a jogada sai automaticamente.

“Na nossa preleção, chegamos a uma informação de que a última linha sempre fechava bastante o gol. Deixava o pênalti aberto. Combinei com o Pedro: ‘quando eu chegar naquela zona, você sobe.’ A gente sempre conversa bastante. Dependendo de como o time adversário joga, a gente combina”, revelou, antes de completar:

“Estamos bem entrosados, às vezes não precisamos nem falar. Dentro de campo, ele sempre vai estar bem posicionado, porque estamos bem entrosados. Eu sei o quanto é difícil estar sempre em alto nível. Eles precisam estar fazendo gol. Quando conseguem, fico feliz por eles”, finalizou.

Vale lembrar, que apesar de não ter sido titular direto nas últimas temporadas, Matheuzinho é o jogador na função que mais concedeu assistências desde a saída de Léo Moura do elenco.

Fonte: Diário do Fla