Início Notícias Mais um reforço! Flamengo vence concorrência e fecha com zagueiro

Mais um reforço! Flamengo vence concorrência e fecha com zagueiro

Flamengo
Reprodução


O Flamengo tem uma temporada agitada em 2023. No fim de Janeiro tem a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, depois no início de Fevereiro, o Mundial de clubes e no meio disso tudo, ainda tem o estadual. Isso só no primeiro bimestre. Ao todo, serão 7 taças a disputar em uma única temporada.

Com isso, o Flamengo precisa e está a procura de reforços para o ano. O primeiro foi Gerson, que voltou ao clube depois de passagem pelo Olympique de Marselha, da França. Já o segundo, por hora, só vem no meio do ano. Trata-se do goleiro Augustín Rossi, que assinou um pré-contrato com o Rubro-negro. Nesse sentido, enquanto não chegam os reforços para o time principal, o rubro-negro vem reforçando a base, com talentos que podem gerar frutos, tanto dentro, quanto fora de campo ao Fla.

Segundo informações do canal “Flazoeiro”, buscando reforçar o plantel da categoria sub-13, o Flamengo acertou a contratação do zagueiro Gustavo Mattos, de 12 anos (2010). O atleta começou sua carreira no projeto Sercos, de Joinville-SC, e teve passagem pelo Jaraguá Futsal. Por último, ele estava no Trieste-PR, núcleo de desenvolvimento de atletas que tem parceria com o Flamengo.

Gustavo passou por um periodo de testes e foi aprovado com duas semanas. O defensor tem 1.79 metros de altura, ele completa 13 anos em março.

 

Flamengo
Arquivo pessoal

O jovem  se apresenta como um jogador técnico. Gustavo já é o segundo reforço da geração 2010 para a temporada de 2023, o primeiro foi o atacante Victor Melo que chegou do Desportivo Real-GO.

Fonte: Diário do Fla