Início Notícias “Reviravolta”: Textor vai à Gávea, ‘encurrala' João Gomes e põe Flamengo contra...

“Reviravolta”: Textor vai à Gávea, ‘encurrala' João Gomes e põe Flamengo contra a parede por venda

Empresário americano é dono da SAF do Botafogo e do Lyon, que quer o volante rubro-negro

Depois de uma temporada positiva, com títulos da Copa do Brasil, sobre o Corinthians, e Libertadores da América, diante do Athletico Paranaense, o Flamengo prepara o projeto para o ano de 2023. Com o vai e vem do mercado, a torcida se atenta às possíveis saídas e reforços para a equipe carioca, agora comandada por Vítor Pereira.

Com o planejamento para a temporada que surge no horizonte, os torcedores flamenguistas tiram as suas primeiras impressões da equipe para 2023 com os jogos de estreia do time comandado pelo português. Foram quatro partidas disputadas até o momento na atual edição do Campeonato Carioca: vitórias contra Audax, Portuguesa-RJ e Nova Iguaçu, e empate contra o Madureira.



Entretanto, o mercado segue sendo assunto no clube carioca, principalmente se tratando do jovem João Gomes, que esteve perto de sair da Gávea. Isso porque John Textor, acionista majoritário do Lyon e do rival rubro-negro, Botafogo, foi ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (23) para conversar pessoalmente com o meio-campista.

De acordo com a apuração do Globo Esporte, o americano tenta convencê-lo a deixar o Flamengo para ir ao clube francês. O Wolverhampton, da Inglaterra, teve sinal positivo e foi o primeiro a fazer oferta, mas o Lyon fez uma proposta que balançou o Flamengo, principalmente por conta dos valores superiores e a boa relação entre John Textor e Rodolfo Landim, fatores cruciais para a reviravolta.



Fonte: Bolavip