Início Notícias "Seria uma grande contratação"; RMP se une a coro da torcida do...

"Seria uma grande contratação"; RMP se une a coro da torcida do Flamengo e pede reforço de 20 milhões de euros

O jornalista analisou que o atleta poderia ser uma ótima opção para o elenco de Vítor Pereira

O Flamengo não apresentou qualquer dificuldade na goleada contra o Nova Iguaçu, por 5 a 0, na partida do último sábado (21), no Maracanã. Depois de ser criticado pelo empate contra o Madureira, o Rubro-Negro fez uma boa partida diante de um adversário tecnicamente inferior ao poderio da equipe, que soube aproveitar as falhas do adversário.

Para Renato Maurício Prado, o treinador Vítor Pereira deve manter a mesma formação utilizada por Dorival Júnior. Porém, o jornalista vê um ponto fraco no lado direito do Flamengo, geralmente assumido por Varela, que parece não convencer. RMP chegou a sugerir Matheuzinho como boa opção para a titularidade do setor.



O único que pode ter aberto espaço para o onze titular foi Matheusinho. Bem melhor que Varela, no apoio ao ataque. E Vítor Pereira já deu sinais claros de querer muita ação ofensiva de seus laterais. A ponto de Filipe Luís, em sua primeira aparição em 2023, ter se posicionado bem mais à frente, chegando à linha de fundo várias vezes – algo raro na sua forma de atuar, desde os tempos de Jorge Jesus”, disse Renato, em seu blog no UOL.

A disputa da Supercopa será, na verdade, o primeiro grande teste da temporada para os campeões da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado. E se a equipe de Vítor Pereira ainda oscila, algo natural nos primeiros compromissos do ano, seu rival, o Palmeiras, atravessa momento de igual instabilidade”, observou.



Ademais, o jornalista se mostrou favorável à contratação de Claudinho, hoje no Zenit-RUS, que já foi pedido por parte da Nação e chegou a ser especulado no Palmeiras. Para RMP, tanto ele quanto Reinier, Cria do Ninho, qualificariam ainda mais o elenco flamenguista. “Claudinho seria um grande negócio. O Reinier eu gostaria de ver ele de volta no Flamengo. Ele começou no Real Madrid, não se firmou e foi emprestado ao futebol alemão. Hoje está no Girona, da Espanha. Se ele voltasse ao Brasil jogaria muita bola”, disse Renato.



Fonte: Bolavip