Início Notícias ‘O importante foram os nossos movimentos feitos dentro de campo’, diz Filipe...

‘O importante foram os nossos movimentos feitos dentro de campo’, diz Filipe Luís

Filipe-Luís-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)


Neste sábado (21), o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca 2023. Com gols de Pedro (2), Gabigol (2) e Fabrício Bruno, o Mais Querido conseguiu mais um resultado positivo na competição.

O Flamengo teve uma grande atuação coletiva, com a marcação alta, o rubro-negro pressionou o adversário desde o início do jogo. Mesmo com Vítor Pereira optando por um time misto, a intensidade e o volume seguiu o mesmo.

Após a partida, Filipe Luís falou com a imprensa. O lateral falou sobre o sentimento de voltar aos gramados, depois de ter ficado fora devido a lesão sofrida na final da Libertadores de 2022.

“Estou me sentindo muito feliz, mas estou muito cansado. Quase três meses sem atuar, desde a final da Libertadores, depois de uma lesão raríssima, mas pouco a pouco vou voltando e recuperando a forma. Nosso time realmente começou muito forte, não consegui fazer todos os treinos, mas estou voltando”, disse Filipe Luís.

O experiente jogador do Flamengo falou também do resultado, mais que a vitória, Filipe Luís destacou os movimentos que o time conseguiu fazer dentro de campo nas partes ofensivas e defensivas.

“O importante foram os nossos movimentos feitos dentro de campo, de maneira ofensiva e defensiva. O resultado dentro de campo não conseguimos controlar, hoje fizemos cinco, amanhã podemos fazer menos. O que conseguimos controlar é a nossa maneira de jogar, se manter pressionando sempre, se manter compacto. É um estilo de jogo que exige tempo, e pedimos tempo para aperfeiçoar ainda mais para irmos em busca das conquistas na temporada”.

Fonte: Diário do Fla