Início Notícias "Que decadência, vai ser banco lá"; Guerrero surpreende Brasil e anuncia novo...

"Que decadência, vai ser banco lá"; Guerrero surpreende Brasil e anuncia novo clube para 2023

Centroavante de 39 anos poderá ser rival de clubes brasileiros nesta edição da Libertadores

Paolo Guerrero marcou época no futebol brasileiro desde que chegou em 2012. O Corinthians trouxe o centroavante peruano, que estava na Europa, e o camisa 9 foi o grande herói da conquista do Mundial de Clubes da Fifa em decisão sobre o Chelsea. Curiosamente foi o último título de um brasileiro na competição. Ele ainda defenderia o Flamengo, o Internacional e o Avaí em solo tupiniquim posteriormente.



Em 2022, após deixar o Avaí, rebaixado para a Série B, Guerrero ficou livre no mercado. Clubes com o Boca Juniors, o Allianza Lima e algumas equipes do Brasil sondaram sua situação, mas nesta sexta-feira (20) o peruano de 39 anos definiu onde vai jogar nos próximos meses.

O colega César Luis Merlo, da TyC Sports, informou que Guerrero chegou a um acordo com o Racing, da Argentina. O peruano vai jogar, neste início, por uma temporada de contrato, com salário fixo e bonificações por metas. Vale reforçar que o centroavante não marcou gols em sua passagem pelo Avaí e seu último tento aconteceu no meio de 2021 quando ainda defendia o Inter.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Último gol de Guerrero aconteceu em 2021 quando defendia a camisa do Inter

O Racing, que é comandado pelo argentino Fernando Gago, está garantido na fase de grupos da Libertadores. O clube de Avellaneda pode vir a ser rival dos brasileiros Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Internacional, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza. Os dois últimos jogam ainda a fase preliminar do torneio.

Nas redes sociais, torcedores brasileiros, de clubes os quais Guerrero atuou, ironizaram do destino do camisa 9 para 2023. “Vai ser banco lá”, comentou um corinthiano. “Que decadência”, debochou um flamenguista no Twitter. 

Fonte: Bolavip