Início Notícias Flamengo não ficará com 100% de João Gomes

Flamengo não ficará com 100% de João Gomes

Já é certo que João Gomes deixará o Flamengo e atuará no futebol europeu nos próximos anos.,No entanto, o destino do volante ainda segue indefinido. O impasse sobre a equipe que o cria do ninho jogará se deve aos valores envolvidos.

A ideia dos dirigentes é realizar a melhor venda possível, visto que precisará repassar 20% da quantia total para o próprio atleta e a empresa que o representa. As informações são do jornalista Fred Gomes, do GE.

Sabendo que não ficará com todo o valor da venda, apesar de possuir 100% dos direitos econômicos, o Flamengo negocia com duas equipes europeias: Wolverhampton e Lyon. Inicialmente, a equipe da Premier League tinha praticamente tudo certo para comprar o volante por 17 milhões de euros (R$ 94 milhões). No entanto, o clube francês entrou na briga e se mostrou disposto a desembolsar um valor maior: 19 milhões de euros (R$ 104 milhões).

Apesar dos valores oferecidos pelo Lyon (FRA) serem maiores, a tendência é que João Gomes seja jogador da Premier League. O volante nunca escondeu que seu maior desejo era atuar na liga inglesa, além disso, já deu um ‘sim’ para o Wolverhampton. Deste modo, resta aos dirigentes rubro-negros decidirem sobre o destino do jogador de 22 anos.

João Gomes virou titular do Flamengo na última temporada e não saiu mais do time. Apesar da pouca idade, o jovem sempre se destacou pela maturidade e qualidade, principalmente na parte defensiva. Com a contribuição do cria do ninho, o clube carioca terminou 2022 com os títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil.

A venda de João Gomes deixou alguns flamenguistas preocupados. O motivo é que mesmo tendo um elenco muito técnico e com muitas opções, o Rubro-negro tem nada menos que sete competições para disputar nesta temporada. Como a temporada é longa e João Gomes é garoto, ele poderia aguentar uma sequência maior de jogos.

  • Publicado por: Romário Carvalho

  • | Postado em 20/01/2023

  • | Ultima atualização em 20/01/2023

  • Fonte: FlaHoje