Mengão ficou no meio de duas propostas e uma delas balançou a Gávea
Recentemente o Flamengo mergulhou nas negociações sobre o possível destino do volante João Gomes. Com duas ofertas na mesa, a direção Rubro-Negro avaliou os interesses do Wolverhampton, da Inglaterra, e do Lyon, da França. Os ingleses querem pagar cerca de R$ 96 milhões, enquanto a oferta francesa é R$ 11 milhões maior. A informação é do portal Globo Esporte.
As coisas avançaram até certo ponto, no entanto, a costura por um acerto travou em ambos os lados. Fato que frustrou o Mengão, que colocou esta sexta-feira (20) como o prazo ideal para que o martelo fosse batido sobre a possível transferência.
Lyon recebeu a informação do Flamengo que João Gomes não será mais vendido ao Wolverhampton e que a intenção é negociar o volante com o time francês. Palavra foi dada por Landim a John Textor.
Entenda por que a diretoria do Fla tomou essa decisão >>> https://t.co/3gve1bo0J1 pic.twitter.com/G1ARehB3lH
— Venê Casagrande (@venecasagrande)
January 20, 2023
O cenário caiu na indefinição e o departamento de futebol do Mais Querido decidiu reintegrar João Gomes ao elenco do Ninho do Urubu. Nesta sexta-feira (20), o jogador já treinou juntamente com o grupo, mas a tendência é que não seja convocado para a partida contra o Nova Iguaçu, no sábado (21).
Amanhã tem Mengão!
O Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu, às 16h, no Maracanã, pelo @cariocao! Acompanhe a transmissão em áudio da FlaTV e da FlaTV+! O pré-jogo (com imagens) começa às 14h! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/frfSBZgxe9
A situação acabou embaraçada pois os Wolves, que iniciaram as tratativas, foram atravessados pelos franceses com uma oferta que fez o Flamengo repensar, devido a disparidade dos valores propostos. Tal postura desagradou muito os ingleses, já que o Mengão estrategicamente espera que o clube da Inglaterra aumente os valores para chegar ao menos perto do Lyon.
Fonte: Bolavip