Início Notícias Voando alto! Flamengo vence o Corinthians pelo NBB

Voando alto! Flamengo vence o Corinthians pelo NBB

Jogadores-Flamengo
(Foto: Reprodução)


Nesta quinta-feira (17), o Flamengo venceu o Corinthians por 90 a 64, no Maracanãzinho, em partida válida pelo NBB. Com mais uma grande atuação coletiva, o Orgulho da Nação impôs o seu jogo e não deu chances para o adversário.

No primeiro quarto, o Flamengo começou melhor que o Corinthians. O Orgulho da Nação conseguiu impor o seu jogo desde o início, sólido na defesa e letal no ataque, o rubro-negro conseguiu abrir uma boa vantagem e fechou o período vencendo por 25 a 14.

No segundo quarto, o panorama seguiu o mesmo. Com o Flamengo bem melhor na partida, sem dar chances para o Corinthians. O Orgulho da Nação continuou impondo o seu jogo e aproveitando os ataques para pontuar, por fim o rubro-negro fechou o período vencendo por 52 a 36, indo para o intervalo com a vantagem.

No terceiro quarto, o Corinthians melhorou bastante e conseguiu encaixar melhor o seu jogo. Os paulistas conseguiram diminuir bem o placar, mas na segunda metade, o Orugulho da Nação conseguiu se recuperar na partida e abrir uma boa vantagem para o adversário, fechando o período em 70 a 54.

No último quarto, o domínio do Flamengo permaneceu. O Orgulho da Nação seguiu partindo para cima do Corinthians para aumentar ainda mais a vantagem de pontos, os paulistas tentaram conter os ataques rubro-negros, mas o Mais Querido teve mais uma bela atuação coletiva, fechando a partida em 90 a 64.

Com a vitória, o Flamengo segue na segunda posição na tabela. O Orgulho da Nação volta as quadras no próximo dia 31, contra o basquete Cearense, fora de casa, pelo NBB.

Fonte: Diário do Fla