Início Notícias Vítor Pereira tem medo de perder estrela do Flamengo e vai além:...

Vítor Pereira tem medo de perder estrela do Flamengo e vai além: "Fundamentalmente estou preocupado"

Logo após o empate sem gols com o Madureira, o técnico português do Mengão abriu o jogo sobre as condições do centroavante 

O Flamengo decepcionou seus torcedores logo no segundo jogo da temporada de 2023. Na noite da última quarta-feira (18), o Mais Querido enfrentou o Madureira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, e não saiu do 0 a 0, mesmo contando com seus principais jogadores.

Buscando preparar a equipe para duelos de peso que o Mengão terá pela frente logo neste início de ano, como a Supercopa do Brasil e, principalmente, o Mundial de Clubes, o técnico português Vítor Pereira optou por escalar novamente o time titular, com todos seus craques, como Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabi e Pedro. 



Apesar de pressionar bastante durante os 90 minutos, o Flamengo não conseguiu tirar o zero do placar. Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e admitiu o medo de perder uma de suas estrelas. Perguntado sobre as mudanças realizadas no time, Vítor Pereira ligou o alerta para a situação física do centroavante Pedro.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Pedro: centroavante se reapresentou mais tarde no Flamengo
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Pedro: centroavante se reapresentou mais tarde no Flamengo

Fundamentalmente estou preocupado com que o Pedro não se lesione. Pedro veio mais tarde, tem menos tempo de treino, e estou preocupado com que não se lesione por termos finais por jogar. E ele naturalmente não está no nível físico para jogar de três em três dias. Essa foi fundamental a minha preocupação“, explicou o português.



Convocado por Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, o centroavante recebeu mais alguns dias de férias após o início da pré-temporada do Flamengo. Enquanto o grupo se reapresentou em 26 de dezembro, Pedro iniciou as atividades em 4 de janeiro.  O próximo desafio do time será no sábado (21), contra o Nova Iguaçu, e a tendência é que os titulares sejam novamente acionados.

Fonte: Bolavip