Início Notícias Decisões do VAR no Mundial de clubes serão anunciadas por microfone do...

Decisões do VAR no Mundial de clubes serão anunciadas por microfone do árbitro

Mundial
Reprodução


Na última quarta-feira, a Ifab, associação internacional que regula as regras do futebol, autorizou a realização de testes em competições internacionais durante os próximos meses. Nesse sentido, Os árbitros do Mundial de Clubes, deverão anunciar as decisões que tomaram em conjunto com o VAR para o público presente nos estádios e para a audiência das transmissões. Os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já usam.

Também na reunião, a Ifab vetou a proposta de estabelecer um cronômetro específico para medir o tempo de bola em jogo. No entanto, recomendou aos árbitros, que deem o máximo de acréscimo possível para compensar o tempo de bola parada durante uma partida.

Vale lembrar, que nesta semana, a CBF também fez mudanças com relação ao VAR. Isso porque a entidade anunciou que durante a Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no Mané Garrincha, serão exibidas as imagens do VAR em tempo real nos telões do estádio.

Em suma, o Flamengo vai em busca do Bi mundial, começando no dia 7 de Feveiro, no Marrocos, pelo Mundial de Clubes. O rubro-negro encara o vencedor de Al-hilal da Arábia Saudita, contra o time da casa, Wydad Casablanca, do Marrocos.

Fonte: Diário do Fla