Início Notícias Time de Textor quer 'atravessar' negócio do Flamengo com a Inglaterra: "Gosto...

Time de Textor quer 'atravessar' negócio do Flamengo com a Inglaterra: "Gosto muito desse jogador"

O jogador é a bola da vez para deixar o Mengão e atuar no futebol europeu; equipes de mais de um país estão de olho na situação

Os bastidores do mercado da bola estão agitados neste início de 2023, com mais uma janela de transferências aberta. Depois de abrir os cofres para acertar o retorno do meio-campista Gerson, o Flamengo está envolvido em novas especulações e, nas próximas semanas, pode fechar uma venda milionária para o futebol europeu. 

A bola da vez para ser negociado pelo Mais Querido e render uma grande quantia aos cofres é João Gomes. O volante, de 21 anos, que se firmou no elenco profissional nas duas últimas temporadas e conquistou seu lugar no time titular, vem gerando uma disputa entre duas equipes da Europa, que sonham com a contratação.



Com o sonho de atuar na Premier League, primeira divisão do Campeonato Inglês, João Gomes está no radar do Wolverhampton. Ciente da concorrência, o Lyon, da França, quer ‘atravessar’ o negócio do Flamengo com os ingleses e convencer João Gomes. A equipe conta com ajuda do dinheiro do empresário John Textor, mesmo investidor do Botafogo.

Foto: Robson Mafra/AGIF - João Gomes: na mira de equipes da França e Inglaterra
Foto: Robson Mafra/AGIF – João Gomes: na mira de equipes da França e Inglaterra

Ele é um jogador que estamos observando há um ano e meio. Antes, o timing não era bom. Financeiramente, não tínhamos condições. Uma janela se abriu (com a chegada de John Textor) e estamos tentando entrar correndo (na disputa). Gosto muito deste jogador e seria um sonho contratá-lo“, afirmou o diretor de recrutamento do Lyon, Bruno Cheyrou, que está no Rio de Janeiro, ao jornal L’Équipe.



Segundo informações da reportagem do site UOL Esporte, uma das estratégias do clube francês é mostrar para João Gomes que a adptação no país seria mais fácil. O clube serviu de “trampolim”, por exemplo, para o ex-rubro-negro Lucas Paquetá, atualmente na Premier League. A oferta do Lyon, além disso, seria mais atrativa do que a do Wolverhampton.

Fonte: Bolavip