Início Notícias Provável escalação do Flamengo hoje contra o Madureira

Provável escalação do Flamengo hoje contra o Madureira

O Flamengo hoje enfrenta o Madureira, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-negro já atuou duas vezes nesta competição nesta temporada, vencendo o Audáx e posteriormente a Portuguesa, por 4 a 1. A provável escalação do Flamengo hoje mostra que o técnico Vitor Pereira deseja encontrar o time ideal o mais rápido possível.

A partida de hoje marca o primeiro jogo fora de casa de Vitor Pereira no comando do Flamengo. Como o clube ainda não conta com nomes como Léo Pereira, Filipe Luis e Rodrigo Caio, a escalação do Flamengo hoje o Madureira deve se repetir.

Flamengo x Madureira: provável escalação do Flamengo hoje

Provável escalação do Flamengo hoje: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Enfraquecido? Possível adversário do Flamengo no Mundial, Real Madrid vive má fase

O Mundial de Clubes reúne os campeões continentais ao redor do mundo. O Flamengo, atual campeão da Libertadores da América, chega como o principal favorito ao título ao lado do Real Madrid, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa. Quase sempre conquistado pelo representante do velho continente, o gigante espanhol chega forte, no entanto, o time carioca pode enfrentar os merengues em má fase e aumentar suas chances.

Caso superem seus adversários nas semifinais, Flamengo e Real Madrid decidirão o Mundial de Clubes. Mesmo se tratando do maior clube da história, os flamenguistas estão esperançosos na conquista do troféu, não só pelo fato de contar com grandes jogadores no elenco. Os merengues atravessam uma péssima fase, que ganhou ainda mais drama após a perda do título da Supercopa para o rival Barcelona no último domingo (15), por 3 a 1.

Nos últimos 10 jogos do Real Madrid, foram apenas quatro jogos, empatou dois e saiu atrás do placar em outros 4 duelos. A má fase do time espanhol foi confirmada pelo próprio treinador Carlo Ancelotti: “É um momento complicado, difícil, que acontece durante uma temporada. O time está machucado, muito, porque geralmente ganha as finais. Mas temos todos os recursos para melhorar, para resistir. O Madrid vai voltar”.

O Flamengo, por sua vez, mostrou que segue em grande momento na primeira partida do ano que utilizou seus titulares. No duelo diante da Portuguesa, no último domingo (15), o time carioca aplicou 4 a 1, com gols de Gabigol, Pedro, Thiago Maia e Fabrício Bruno. O início do Mundial de Clubes está marcado para o dia 1º de fevereiro, porém, o rubro-negro entrará em campo apenas no dia 7, mesmo dia da estreia do Real Madrid.

  • Publicado por: Romário Carvalho

  • | Postado em 18/01/2023

  • | Ultima atualização em 18/01/2023

  • Fonte: FlaHoje