Início Notícias Não sendo brilhante como no primeiro jogo, Flamengo empata com o Madureira...

Não sendo brilhante como no primeiro jogo, Flamengo empata com o Madureira pelo Cariocão

Gabigol-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)


Nesta quarta-feira (18), o Flamengo e Madureira empataram por 0 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca 2023.

Na primeira etapa, a identificação de medicamentos vencidos na ambulância atrasou em 15 minutos o início da partida. Quando a bola rolou, o Flamengo começou implementando a sua tradicional marcação pressão, sufocando o Madureira. Em cobranças de falta, Arrascaeta e David Luiz fizeram Dida trabalhar, o goleiro do Madureira inclusive foi o principal jogador da primeira etapa. O jogador operou um milagre após cabeçada de Léo Pereira, fazendo o 0 x 0 ser mantido no placar e garantindo um primeiro tempo sem gols.

Na segunda etapa, o Flamengo seguiu buscando o ataque mas com uma criação de jogadas menor que no primeiro tempo. Vítor Pereira fez algumas mudanças, colocando muitos jogadores de frente em campo, mas a retranca do Madureira conseguiu segurar o Mais Querido por boa parte do jogo. Gabigol acertou uma bomba no pé de trave de Dida, mas o gol teimava em não sair. Os jogadores do tricolor suburbano abusaram da catimba, caindo e atrasando o jogo. O rubro-negro tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar e a partida terminou empatada.

Com a vitória o empate, o Flamengo permanece na liderança da tabela. O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (21) contra o Nova Iguaçu, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca 2023.

Fonte: Diário do Fla