Início Notícias Mais uma grande baixa na ESPN

Mais uma grande baixa na ESPN

ESPN
Reprodução


Na última terça-feira (17), o icônico narrador Rômulo Mendonça, anunciou a saída da ESPN Brasil. O profissional trabalhou na emissora, atualmente controlada pelo Grupo Disney, por quase 12 anos. Em publicação no Instagram, Rômulo revelou que analisou propostas da emissora, mas optou por não renovar com a ESPN e pretende aceitar novos desafios.

“Saudações fã de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos. Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”. Assim diz a postagem de Rômulo nas redes sociais.

Na postagem inclusive, o narrador explica que tomou a decisão com a família e quer seguir novos ares. Nesse sentido, segundo o UOL, esses “ares” devem ser na “Amazon Prime Vídeo” e também com basquete.

Narrador irreverente, Rômulo Mendonça é conhecido por bordões como ‘papai Lebrão’, ‘sirigaita barbuda’ e ‘brinquedo assassino’ em referência aos astros da NBA LeBron James, James Harden e Stephen Curry. O locutor também divertiu os ‘fãs de esporte’ em transmissões da NFL e da MLB na ESPN, além de outras modalidades.

Em 2019, o narrador venceu Prêmio “Comunique-se”, na categoria de locutor esportivo. Em menos de um mês, Rômulo é mais um profissional a deixar a ESPN. Antes dele, nomes das transmissões esportivas como Nivaldo Pietro e João Guilherme, se desligaram do canal de esportes.

Fonte: Diário do Fla