Início Notícias CBF entra na briga e quer as finais da Libertadores e Sul-Americana...

CBF entra na briga e quer as finais da Libertadores e Sul-Americana 2023 no Brasil

CBF
Reprodução


Libertadores e Sul-Americanas decididas no Brasil nesse ano? É o que quer a CBF. Por esse motivo, a entidade máxima do futebol nacional entrou com a candidatura do país para sediar a final dos dois eventos junto a Conmebol.

As últimas três finais da Libertadores foram entre clubes brasileiros e esse é o maior motivo da canditatura por parte da CBF.  Já no caso da Copa Sul-Americana, o Brasil é o destino natural da próxima decisão, já que a final do ano passado estava marcada para Brasília, e acabou foi transferida para Córdoba (Argentina) por causa da proximidade com as eleições.

Vale lembrar que pesa ao favor do Brasil, o fato de ter várias cidades bem estruturadas para receber o evento, com aeroportos, hotéis e etc.

Em suma, a Conmebol não fechou o período de apresentação de candidaturas. São as próprias cidades interessadas que devem se apresentar, com o endosso das associações nacionais de futebol.

A final da Libertadores está marcada para o dia 11 de novembro, e da Copa Sul-Americana, duas semanas antes, em 28 de outubro.

Fonte: Diário do Fla