Início Notícias Fora de forma, Quintero, especulado no Flamengo, perde pênalti para mascote de...

Fora de forma, Quintero, especulado no Flamengo, perde pênalti para mascote de time colombiano

O nome de Quintero foi especulado no Flamengo ao longo das últimas semanas. O Rubro-negro tentou chegar a um acordo para contratar o jogador, porém, os dirigentes entenderam que não valia a pena gastar os valores que o atleta colocou na mesa. O negócio melou e o atleta foi atuar no Junior Barranquilla, da Colômbia.

Em uma apresentação de craque, cerca de 40 mil torcedores foram até o estádio Metropolitano para vê-lo vestir a camisa do Junior. Diante de 40 mil pessoas, o meia vestiu a camisa da nova equipe e protagonizou um lance curioso.

Com a camisa 10, que um dia foi de Valderrama, Quintero cobrou um pênalti com o Tubarão, a mascote do Junior, no gol. Mas o meia ex-River Plate encheu o pé esquerdo e acertou a trave. Assista abaixo:

Atrás apenas de Neymar, Pedro é o segundo brasileiro que mais participa de gols; confira

A temporada de Flamengo começou como terminou a última: vencendo com boa atuação. Na estreia do time titular em 2023, o time do Rio de Janeiro aplicou 4 a 1 na Portuguesa e iniciou bem o Campeonato Carioca. Destaque no ano passado, Pedro teve grande atuação, aplicando um gol e distribuindo uma assistência para Gabigol. Com estes números, inclusive, o camisa 9 se torna o segundo brasileiro que mais participa de tentos no mundo.

Considerando os números desde o início de 2022, de acordo com dados do portal SofaScore, Pedro participou de 41 gols. Sendo assim, o centroavante do Flamengo só é superado por Neymar (PSG), que contribuiu com assistências e gols em 52 oportunidades neste recorte. O agora camisa 9 do rubro-negro vive sua melhor fase na equipe carioca, tendo conquistado a titularidade absoluta ano passado e sido convocado para a Copa do Mundo do Catar.

Pedro desde o início de 2022

63 jogos (34 titular)
31 gols
10 assistências
83 mins p/ participar de gol
Nota Sofascore 7.12

Como mencionado, Pedro ganhou a titularidade absoluta no Flamengo durante a temporada 2022, após Dorival Júnior assumir o time no meio do ano. Desde então, o novo dono da camisa 9 rubro-negra acumula ótimas atuações, o que o fez ser chamado por Tite para a disputa da Copa do Mundo. No que depender do novo comandante, Vitor Pereira, o centroavante seguirá como peça fundamental do ataque.

Com sete competições para disputar este ano, o Flamengo precisará dos gols de Pedro para se sair bem. A primeira taça será disputada no dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras, pelo título da Supercopa do Brasil. Dias depois, o elenco viaja para o Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes, que também conta com o Real Madrid (ESP).

  • Publicado por: Romário Carvalho

  • | Postado em 17/01/2023

  • | Ultima atualização em 17/01/2023

  • Fonte: FlaHoje