Início Notícias A ‘cherife’ chegou! Flamengo apresenta zagueira Argentina como reforço do time feminino

A ‘cherife’ chegou! Flamengo apresenta zagueira Argentina como reforço do time feminino

Flamengo
Paula Reis/CRF


A pré-temporada em Pinheiral, que segue firme e forte no segundo dia, não é a única novidade do Mengão na semana. Figura carimbada nas convocações da Seleção Argentina e nome de destaque do futebol feminino brasileiro nas últimas temporadas, Agustina é a nova contratação do clube. A zagueira desembarcou no Rio, realizou exames médicos e viajou imediatamente para o Sul do Estado do Rio, onde se apresentou e está à disposição da comissão técnica.

 

Flamengo
Paula Reis/CRF

Conhecida pela qualidade técnica, a defensora já disputou três vezes a Copa América e o Pan-Americano, além de duas vezes a Copa do Mundo. Dona de um currículo que fala por si, a atleta é polivalente, muito raçuda e tem o perfil que a Maior Torcida do Mundo gosta. A xerife escolheu o número 22 e prometeu que vai se esforçar muito pra ajudar o Rubro-Negro a alcançar os objetivos em 2023

Paula Reis/CRF

– É uma felicidade imensa fazer parte do Flamengo. Fico até sem palavras pra descrever o que estou sentindo nesse momento. Sei da responsabilidade que é vestir o Manto Sagrado, mas me sinto confiante e preparada. Nosso elenco é bastante qualificado e eu chego pra ajudar ainda mais. As meninas me receberam muito bem e vamos trabalhar juntas pra colocar o clube no topo da modalidade – afirmou.

Ficha técnica

Nome completo: Agustina Barroso Basualdo (Agustina)
Data de nascimento: 20/05/1993
Naturalidade: Tandil-ARG
Posição: Zagueira

Fonte: Diário do Fla