Início Notícias ‘Foi possível observar uma mudança de rumos e um Flamengo mais plural’,...

‘Foi possível observar uma mudança de rumos e um Flamengo mais plural’, opina jornalista


O Flamengo voltou a campo no último domingo e conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca. O jogo contra a Portuguesa marcou a estreia de Vítor Pereira, que já começou a implementar suas ideias na equipe. Em publicação no ‘GE’, o jornalista Fred Gomes analisou as mudanças no time com a chegada do português.

“É verdade que o adversário rubro-negro no domingo não era dos mais fortes, mas foi possível observar uma mudança de rumos e um Flamengo mais plural. O losango do ano passado deu lugar a um meio-campo mais flexível, com mudança constante de posições. Ainda assim, Vítor sentiu que mais aproximação e alternativas são importantes para ampliar o leque de jogadas. A alternância pedida por Vítor que o faz vislumbrar um “jogo bonito” para os próximos passos apareceu já neste domingo. Era comum ver a troca de lado dos volantes e meias. E a variação na hora de agredir também se refletiu no placar. O primeiro gol foi construído pelo corredor esquerdo, já o segundo desenhou-se todo pela zona central. Gerson, perto da área rubro-negra, esticou para Pedro, que carregou desde o campo defensivo até dar a bola a Gabigol. O novo camisa 10 cortou para fora e soltou a bomba”, escreveu, antes de emendar:

“O Flamengo matou o jogo rapidamente após o intervalo, aos quatro minutos. E o gol veio de nova alternância. Não de posições ou de sistema de jogo, mas de postura. Pedro sempre foi um jogador de referência, com capacidade técnica para quebrar defesas ora com um pivô bem executado ou com seus toques de primeira. Mas o agora camisa 9 mostrou combatividade que não faz parte de suas principais características. Vítor Pereira começou a pintar o Flamengo que deseja. Está longe da obra final e precisa de novos rascunhos para projetar um quadro que o coloque na história do clube. Mas, apesar de não querer romper abruptamente com um modelo vitorioso, dá indícios de que também não levará muito tempo para assinar um time com a sua cara. Quarta, em Cariacica, contra o Madureira, tem mais. Aguardemos os próximos traços de VP”, complementou.

Fonte: Diário do Fla