Início Notícias De olho na disputa do Brasileiro da categoria, Sub-20 do Fla se...

De olho na disputa do Brasileiro da categoria, Sub-20 do Fla se reapresenta no CEFAN

Flamengo
Divulgação/CRF


Com um elenco repleto de caras já conhecidas, o Sub-20 do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16), no CEFAN. Em um primeiro momento, as atletas tiveram uma reunião com Celso Silva e toda comissão técnica, que ganhou o reforço de Thiago Oliveira, auxiliar do profissional durante 2021 e 2022. Na sequência, elas vão realizar exames, testes físicos e atividades no campo nos próximos dias.

Semifinalista do Brasileiro e campeão da Taça Unifoot Diamante Pró na última temporada, o time inicia o ano cercado de boas perspectivas por conta da sequência do trabalho. O elenco se manteve praticamente o mesmo, com a ascensão em definitivo de algumas meninas que se destacaram no Estadual Sub-17, como a lateral-direita Bruna, a volante Myla e a atacante Ingrid Santos.

– A gente abre o ano feliz e com o projeto mais estruturado. Vivemos o primeiro ano da categoria em 2022 e agora estamos colhendo alguns frutos. Os objetivos passam diretamente pela formação, mas sempre pensando em vencer. A ideia é chegar no topo das competições, com prioridade total ao torneio nacional. Queremos manter o nível de qualidade alto, como o Flamengo costuma fazer, e entrar pra ganhar – afirmou o treinador Celso.

De acordo com o calendário divulgado pela CBF em dezembro, as Meninas da Gávea terão pela frente o Brasileirão a partir do dia 8 de março com mudança no formato: os clubes irão jogar as partidas como mandantes e não haverá mais sede única. No âmbito regional, a tendência é que o Carioca seja realizado no segundo semestre.

Fonte: Diário do Fla