Início Notícias Das últimas quatro edições da Libertadores, três terminaram com jogadores do Flamengo...

Das últimas quatro edições da Libertadores, três terminaram com jogadores do Flamengo como artilheiros

Pedro-e-Gabigol
(Foto: Marcelo Cortes)


No último domingo (15), o Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Carioca 2023. Com gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia, o Mais Querido conquistou mais um resultado positivo.

O confronto marcou a estreia de Vítor Pereira no comando do Flamengo, o comandante usou o time principal pela primeira vez na temporada e os torcedores ficaram satisfeitos com o que viram.

Com decisões logo nos primeiros meses, o português corre contra o tempo para ter os jogadores nas melhores condições possíveis para as finais. Além dos títulos em disputa no primeiro semestre, Vítor Pereira tem como objetivo conquistar a Libertadores.

Os dirigentes seguem no mercado, buscando reforços para dar mais opções à Vítor Pereira e elevar ainda mais o patamar do elenco do Flamengo. O grupo do Mais Querido tem grandes nomes que colocam o clube como o mais forte da América do Sul.

Nesta segunda-feira (16), a Conmebol usou suas redes sociais para destacar os artilheiros das últimas dez edições de Libertadores e um ponto destaca o domínio que o Flamengo vem criando no continente.

Nas últimas quatro edições de Libertadores, três delas terminaram com jogadores do Flamengo como os artilheiros da competição. Gabigol foi artilheiro da Libertadores nas edições de 2019 (9 gols marcados) e 2021 (11 gols marcados). Já Pedro foi o artilheiro de 2022 (12 gols), o novo camisa 9 do Mais Querido inclusive foi quem mais marcou em uma única edição de Libertadores nos últimos 10 anos.

Fonte: Diário do Fla