Início Notícias Boca Juniors pode fechar contratação de Campeão da Libertadores pelo Flamengo para...

Boca Juniors pode fechar contratação de Campeão da Libertadores pelo Flamengo para temporada

O elenco Rubro-Negro vem sendo cobiçado por equipes rivais diante da qualidade dos jogadores e do desempenho apresentado em campo

Um dos grandes nomes da história recente do Flamengo, conquistando títulos como: Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e entre outros. Diego Alves chegou ao elenco Rubro-Negro em 2017 e finalizou a passagem na equipe no final da última temporada e, desde então, está em busca de uma nova equipe para defender na temporada. E o goleiro pode permanecer no futebol sul-americano em 2023.

Isso porque, de acordo com informações do portal Torcedores, o jogador foi oferecido ao Boca Junior da Argentina. O estafe de Diego Alves entrou em contato com o diretor esportivo, Juan Román Riquelme, buscando viabilizar a ida do atleta ao clube. O arqueiro poderia ser uma opção para o técnico Hugo Ibarra, já que Agustín Rossi deixa a equipe em julho para defender O Mais Querido. Vale destacar que nenhuma negociação foi aberta desde então.



O portal destacou ainda que Diego Alves vem trabalhando para manter a forma física. O vínculo com o Flamengo encerrou em 31 de dezembro do último ano. Diante disso, o goleiro contratou uma equipe que incluiu: preparador físico, treinador de goleiros, fisioterapeutas, fisiologista, analista de desempenho e um nutricionista.

Foto: João Gabriel Alves/AGIF
Foto: João Gabriel Alves/AGIF

Vale destacar, inclusive, que o nome do jogador chegou a ser especulado em equipes do futebol nacional, como: Grêmio e Vasco. Mas a negociação acabou não avançando. Encerrar a carreira é algo que está descartado para Diego Alves nesse momento. Aos 37 anos, o goleiro chegou a declarar durante entrevista ao Band Sports, no quadro Resenha do Galinho, que não atuaria em uma equipe do futebol nacional diante da identificação e história com a equipe Rubro-Negra.



“Aqui no Brasil dificilmente volto a atuar, pois foi uma identificação muito grande com o Flamengo e a torcida. Eu preciso pensar direitinho com a minha família e esperar este mês de janeiro se alguma coisa me motiva. Se terminar um ciclo começa outro. Para o futebol estamos chegando numa idade limite, mas para vida a gente está novo. Tem muito chão pela frente”, destacou.

Fonte: Bolavip