Início Notícias ESCALAÇÃO DO FLAMENGO HOJE, DIA 15, CONTRA A PORTUGUESA

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO HOJE, DIA 15, CONTRA A PORTUGUESA

O Flamengo vem treinando há muitas semanas em preparação para a temporada que terá nada menos que sete competições para serem disputadas. Por conta disso, a escalação do Flamengo hoje para o jogo deste domingo terá o retorno dos jogadores principais do Rubro-negro carioca.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO HOJE

A escalação do Flamengo hoje contra a Portuguesa terá algumas novidades importantes. Segundo informação do GE, a grande novidade na escalação do Flamengo hoje é a presença de Gerson, grande reforço do Rubro-negro nesta temporada.

Após ver os jogadores da base vencerem o Audáx na última quinta-feira, os torcedores do Flamengo hoje irá assistir praticamente o time em campo com força máxima. Veja abaixo a provável escalação do Flamengo contra a Portuguesa.

Provável escalação do Flamengo: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro

Jornal espanhol se rende a capacidade ofensiva do Flamengo hoje e projeta duelo difícil com o Real Madrid

Nesta sexta-feira (13), o Flamengo conheceu seus possíveis adversários no Mundial de Clubes, que terá início a partir do dia 1º de fevereiro, no Marrocos. Principal favorito a chegar a decisão junto ao Real Madrid, o time do Rio de Janeiro foi bastante elogiado pelo jornal espanhol AS, que analisou o elenco rubro-negro e projetou um duelo difícil em uma possível decisão diante do atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Além de destacar nomes conhecidos do elenco, que tiveram passagens vitoriosas pelo futebol europeu, o periódico elogiou o setor de ataque rubro-negro, em especial Pedro, que quase vestiu a camisa do Real Madrid: “Vidal, David Luiz e Filipe Luís tornam o elenco do Flamengo atraente aos olhos do espectador, mas o perigo está em De Arrascaeta, Gabigol e Pedro”.

O jornal destaca as qualidade de Pedro e relembra que o centroavante quase vestiu a camisa do Real Madrid quando ainda era atleta do Fluminense: “Um artilheiro completo. Poderia ter sido do Real Madrid, houve uma oferta formal, quando era jogador do Fluminense, mas uma lesão no joelho atrapalhou os planos de ambas as partes. Ele foi o camisa 9 de Tite no Brasil se Richarlison não estava lá. Um atacante com uma relação fluida com o gol, lutador e que sabe impor seu corpo”.

Apesar de serem os favoritos a chegarem a final do Mundial, Flamengo e Real Madrid precisam encarar uma semifinal antes. No caso do rubro-negro, enfrentará o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA), no dia 7 de fevereiro. No mesmo dia, o gigante espanhol joga contra o ganhador de Seattle Sounders (EUA) e o classificado de Al Ahly (EGI) e Auckland City (NZL).

Fonte: FlaHoje