Início Notícias Vitor Pereira se anima com estreia do Flamengo no Carioca

Vitor Pereira se anima com estreia do Flamengo no Carioca

O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira, quando bateu o Audax por 1 a 0, com gol anotado por Matheus França. O Rubro-negro usará o estadual somente como preparação para as competições mais importantes do ano, como Libertadores, Mundial, Brasileirão e Copa do Brasil.

O técnico Vitor Pereira realizou presença no estádio do Maracanã. O treinador aprovou a atuação dos garotos do Ninho, se empolgando com a estreia do time no estadual.

Começaram bem. Importante começar bem, jogando com personalidade. Eles jogaram com ‘personalidade de Flamengo‘. Isso é o mais importante. Mostraram um bom espírito. Três pontos. Então vamos juntos!“, afirmou o treinador.

Mundial: Confira quem Flamengo e Real Madrid enfrentarão na primeira fase

O sorteio do Mundial de Clubes da Fifa foi realizado na manhã desta sexta-feira (13) e os torcedores dos times participantes conheceram seus possíveis adversários para a primeira fase do torneio. No caso do Flamengo, enfrentará o vencedor do duelo entre o representante do Marrocos (Wydad Casablanca), e o campeão asiático (Al Hilal), da Arábia Saudita.

Sendo assim, o Flamengo estreará na competição no dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo mencionado acima. A partida será realizada no Estádio de Tânger, a partir das 16h00 (horário de Brasília). Já o campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid, também fará o primeiro jogo no dia 7, diante do Seattle Sounders (Estados Unidos) ou o vencedor do duelo entre Al Ahly (Egito) x Auckland City (Austrália).

Entenda o chaveamento

Jogo 1: Al Ahly (Egito) x Auckland City (Austrália) – 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Tânger;
Jogo 2: Seattle Sounders (Estados Unidos) x Vencedor do Jogo 1 – 4 de fevereiro, às 14h30 (de Brasília), em Tânger;
Jogo 3: Wydad Casablanca (Marrocos) x Al Hilal (Arábia Saudita) – 4 de fevereiro, às 11h30 (de Brasília), em Rabat;
Semifinal 1: Flamengo x Vencedor do Jogo 3 – 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Tânger;
Semifinal 2: Real Madrid x Vencedor do Jogo 2 – 8 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat;
Disputa do terceiro lugar: Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2 – 11 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília), em Rabat;
Final: Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 – 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat.

Como acontece historicamente na competição, o campeão da Libertadores da América e o da Liga dos Campeões da Europa chegam como os principais favoritos ao título mundial. Apesar de serem os favoritos a chegarem até a final, Flamengo e Real Madrid precisam superar adversários difíceis, já que se tratam de campeões dos seus respectivos continentes. Na última edição, o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea na final.

Fonte: FlaHoje