Início Notícias Orgulho! Vinícius Júnior é um dos indicados ao prêmio ‘The Best’ da...

Orgulho! Vinícius Júnior é um dos indicados ao prêmio ‘The Best’ da Fifa

best
Lucas Figueiredo/CBF

A base rubro-negra tem dado muitos frutos ao clube. Seja dentro de campo, atuando com o manto ou fora dele, com boas vendas, rendendo milhões aos cofres do time carioca, o torcedor tem orgulho de seus meninos. Nesse sentido, o torcedor e o Flamengo tem mais um motivo para se orgulhar com uma ‘cria’ sua.

A Fifa divulgou os nomes dos jogadores que irão concorrer ao prêmio The Best, dado ao melhor jogador da temporada. Dentre eles, está Vinícius Júnior, formado pelo Flamengo e muito querido pelo torcedor. O jogador que hoje atua no Real Madrid, foi um dos 14 indicados ao prêmio, ao lado de Neymar, Messi e do colega de Real, o Francês Karim Benzema.

A princípio, Messi e Benzema são os candidatos favoritos à conquista do The Best em 2023. Historicamente, a Copa do Mundo tem bastante peso nas votações de melhores jogadores da temporada. Por outro lado, o atacante francês é o atual vencedor da Bola de Ouro, embora não venha tendo um grande desempenho em 2022/2023.

VEJA OS CANDIDATOS AO THE BEST:

Lionel Messi (PSG)
Neymar (PSG)
Karim Benzema (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)
Kylian Mbappé (PSG)
Jude Bellingham (Dortmund)
Kevin de Bruyne (Manchester City)
Julián Álvarez (Manchester City)
Erling Haaland (Manchester City)
Luka Modric (Real Madrid)
Achraf Hakimi (PSG)
Sadio Mané (Bayern de Munique)
Mo Salah (Liverpool)
Robert Lewandowski (Barcelona)

A cerimônia acontecerá no próximo dia 27 de fevereiro e a votação se divide em quatro partes: 25% são votos de jornalistas; 25% são votos dos capitães de suas seleções; 25% de votos de treinadores; e 25% de votos de torcedores.

Fonte: Diário do Fla