Início Notícias Mercado Livre renova patrocínio aos times feminino e masculino do Flamengo

Mercado Livre renova patrocínio aos times feminino e masculino do Flamengo

Flamengo
Marcelo Cortes/CRF

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina, anuncia a renovação do patrocínio aos times de futebol do Flamengo. Durante 24 meses, a marca seguirá presente nas camisas de jogo e treino dos atletas e da comissão técnica dos Departamentos de Futebol, bem como em placas e backdrops do centro de treinamento George Helal, na sede social do clube, na Gávea, no estádio do Maracanã e em demais locais de entrevistas dos atletas, comissão técnica e dirigentes. O acordo prevê também a comunicação do e-commerce nas redes sociais e na página principal do website oficial do Clube.

“A renovação do patrocínio celebra uma união vencedora. E desta vez, incluindo em um único contrato os  times feminino e masculino do profissional do Flamengo, mostrando nossa preocupação com a equidade de gênero também em nossas parcerias. Durante estes dois anos, estreitamos nossa relação unindo duas fortalezas: o DNA inovador do Mercado Livre à maior torcida do mundo, trazendo ações positivas de fomento ao esporte. Vamos seguir para avançar ainda mais no relacionamento com esse público e encontrar sinergias com o aproxime cada vez mais do Mercado Livre”, destaca Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.

O Flamengo se prepara para a disputa dos jogos mais esperados da temporada, que acontecerão no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Para apoiar a torcida em mais uma jornada vitoriosa, o Flamengo lança hoje uma camiseta especial comemorativa ao campeonato.

“Estamos muito contentes com a renovação deste contrato. O Mercado Livre vai muito além de uma marca no nosso Manto. Ele é um dos maiores cases de sucesso do nosso Marketing e representa muito o que o Flamengo pretende em termos de presença digital, parceria comercial e posicionamento de marca”, celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Inovação é marca da parceria

Desde que foi celebrado o acordo, em 2021, o Mercado Livre trouxe o seu DNA de inovação para a parceria, que resultou em ações que ganharam grande visibilidade, como o lançamento da Loja Oficial do Clube na plataforma, o anúncio de jogadores, como David Luiz, e a campanha de Dia dos Pais com Zico, o maior ídolo da torcida rubro-negra. Outro projeto de grande destaque é o #ElasJogam, criado para possibilitar mais acesso ao futebol a todas as meninas e mulheres que queiram crescer e se desenvolver nesse esporte.

Além disso, o Mercado Livre apoiou o Flamengo no lançamento da escola de futebol de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, com um evento para as crianças, que também ganharam uniformes. “Ampliar a visibilidade de iniciativas como estas é extremamente relevante para nós. No Mercado Livre, estamos acostumados a entregar pacotes todos os dias, mas, agora, poder entregar propósito, esperança e educação por meio do apoio ao esporte é mais um grande capítulo dessa parceria com o Flamengo, finaliza Thais.

Fonte: Diário do Fla