Início Notícias Flamengo e Palmeiras decidem Supercopa no Mané Garrincha; veja quem leva vantagem...

Flamengo e Palmeiras decidem Supercopa no Mané Garrincha; veja quem leva vantagem no estádio

Finalmente a sede da Supercopa do Brasil 2023 teve local definido. A CBF escolheu Brasília mais uma vez e o duelo entre Flamengo e Palmeiras será realizado no Mané Garrincha, no dia 28 de janeiro. Para comemorar o troféu nacional pela terceira vez, o time do Rio de Janeiro precisa superar o seu maior rival nos últimos anos, para isso, precisará desempatar o histórico de confrontos no estádio.

Foram três duelos entre Flamengo e Palmeiras no Mané Garrincha até aqui, com uma vitória para cada lado e um empate, ou seja, muito equilíbrio. Pelo Brasileirão de 2020, o rubro-negro levou a melhor e superou o rival paulista, enquanto o triunfo do Verdão sobre o clube carioca ocorreu na edição do campeonato nacional de 2016.

Apesar do empate em 2021, desta vez pela Supercopa do Brasil, o Flamengo sentiu o sabor de vitória na ocasião. Isso porque o mais querido, após resultado de igualdade no tempo regulamentar (2 a 2), superou o Palmeiras na disputa por pênaltis e se sagrou campeão da competição. Gabriel Barbosa e Arrascaeta marcaram para o rubro-negro, enquanto Raphael Veiga balançou as redes duas vezes para o time de São Paulo.

A Supercopa do Brasil é disputada entre o campeão da Copa do Brasil (Flamengo) e o vencedor do Brasileirão (Palmeiras). A partida será realizada no dia 28 de janeiro, até lá, o rubro-negro tem compromissos pelo Campeonato Carioca, onde estreia nesta quinta-feira (12), diante do Audax Rio, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Fonte: FlaHoje